Prefeitura entrega climatização de mais duas escolas de Corumbá esta semana

Mais dois estabelecimentos de ensino da Rede Municipal de Educação (Reme) serão beneficiadas pelo projeto “Bons Ventos”. Esta semana, o prefeito Paulo Duarte entrega as obras de climatização das escolas Cyríaco Félix de Toledo e da Cássio Leite de Barros, assegurando assim, maior conforto para o aprendizado nas crianças.

 

A primeira unidade que será atendida esta semana é a Cyríaco de Toledo. A entrega da climatização acontece nesta terça-feira, 18, às 08 horas. Já na quarta-feira, 19, às 14 horas, será a vez da Escola Municipal Cássio Leite de Barros, na parte alta da cidade, ser atendida pelo programa. Ainda durante este mês de fevereiro, o Chefe do Executivo corumbaense inaugura a climatização e pintura da Escola Fernando de Barros. Será no dia 25.

 

O programa lançado em 2013 pelo prefeito Paulo Duarte é apontado como uma de suas prioridades para tornar Corumbá uma referência na educação sul-mato-grossense. Até o segundo semestre, a Prefeitura pretende implantar aparelhos de ar condicionado em todas as salas de aula das 28 escolas, creches e Centros de Educação Infantil.

 

Este ano já foram atendidas a Escola Municipal Experimental de Educação Integral Tilma Fernandes Veiga, e os centros de educação infantil Valódia Serra e Rosa Josetti. Os serviços não se resumem apenas em instalação de equipamentos. Antes, é preciso uma reforma geral nas instalações elétricas para comportar os 49 aparelhos.

 

A climatização faz parte de um compromisso do Chefe do Executivo corumbaense de levar este benefício para todas as unidades da Reme. Paulo quer, até o mês de março, estar com 16 escolas totalmente climatizadas. Conforme ele, o projeto “Bons Ventos” trará novos ares e condições dignas de ensino e de trabalho, atendendo não só alunos, mas também professores, diretores e gestores da Reme.

Skip to content