Prefeitura instala 250 lixeiras na área central para manter cidade limpa

Para manter a cidade sempre limpa, a Prefeitura de Corumbá está instalando mais de 250 lixeiras em pontos estratégicos da área central, como as ruas que integram o circuito do Carnaval Cultural, e as praças da Independência, Generoso Ponce e República.

 

A informação é da diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, Luciene Deová de Souza, salientando que a instalação destas lixeiras, faz parte de uma política desenvolvida pela administração do prefeito Paulo Duarte, voltada para a manutenção da limpeza da cidade, principalmente durante período de grande fluxo de pessoas, como agora, no carnaval.

 

“Teremos lixeiras em todo o circuito carnavalesco e no entorno. As praças também estão sendo contempladas. É uma forma de manter a limpeza na cidade. É importante que a população faça a sua parte, descartando os resíduos nestes locais”, explicou.

 

Ela observa que nesta sexta-feira e sábado, 28 e 1º de março, equipes da Prefeitura realizam campanhas educativas tanto na área central da cidade, como também na região do Lampião Aceso. “O foco será educação ambiental, explicando que existem lixeiras espalhadas na cidade, para o descarte correto do lixo. Além disso, vamos distribuir lixo-car (saquinhos) para os condutores de veículos, evitando assim, que eles descartem o lixo pelas ruas da cidade”, informou.

 

Segundo a diretora da Fundação de Meio Ambiente, as lixeiras que estão sendo instaladas são de tamanhos diversos. “Equipes da Unipav vão realizar serviços constantes, fazendo a troca dos sacos de lixo desses locais”, adiantou. Ela observa ainda que, durante o carnaval, a previsão que estas lixeiras gerem entre 15 a 20 mil litros ensacados ao dia. “São sacos de todos os tamanhos, de 60 a 200 litros. E é bom salientar que, após o carnaval, outras 300 lixeiras, também de vários tamanhos, serão instaladas em outras regiões da cidade”, concluiu.

Skip to content