Prefeitura inicia processo para construção de uma escola na Colônia Bracinho

Com um novo local para atender os alunos, a Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Educação, trabalha agora para definir uma área visando a construção da sede própria da Extensão Sebastião Rolon da Escola Municipal Rural Polo Porto Esperança, na Colônia Bracinho. A orientação do prefeito Paulo Duarte à secretária Roseane Limoeiro, é que o local seja definido em comum acordo com a comunidade.

 

“O primeiro passo foi viabilizar uma nova estrutura em condições de atender as crianças. Definimos isso de forma provisória e, agora, vamos conversar com a comunidade do Bracinho para, juntos, definirmos o melhor local para construção da escola”, disse Roseane. “Após isso, vamos desencadear o processo para aquisição da área, para solucionar o mais rápido possível e buscar recursos junto ao Ministério da Educação, que tem um programa específico para construção de escolas na zona rural”, completou.

 

Corumbá, inclusive, já está inscrito no Ministério (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) para fazer parte desse programa que prevê construção de escolas com duas salas de aula (36 alunos em cada), além de setores para a administração, cozinha, dois banheiros (masculino e feminino) e pátio coberto para recreio, totalizando 204,06 metros quadrados de área.

 

Ao mesmo tempo, a secretaria trabalha também para atender os alunos com transporte. “Já iniciamos as ações necessárias no sentido de adquirir, por meio de certame licitatório, um trator em conjunto com uma carreta adaptada com cobertura, assentos e cintos de segurança, para atender as crianças”, disse Roseane. 

Skip to content