Feirão da casa própria começa nesta quinta e vai até sábado, em Corumbá

Corumbá recebe a partir desta quinta-feira, 05 de junho, a “Feira de Imóveis e Negócios” promovida pela Caixa Econômica Federal (CEF), juntamente com construtoras e imobiliárias. O evento tem apoio da Prefeitura que estará presente com uma equipe da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico, responsável pelo setor habitacional no Município.

 

O feirão da casa própria será aberto às 14 horas e acontece em uma estrutura montada em frente à Caixa, na esquina das ruas Cuiabá e Sete de Setembro. Serão três dias, das 14 às 22 horas (quinta e sexta) e das 09 às 19 horas (sábado).

 

“O formato do feirão que acontece em grandes centros acontecerá em Corumbá guardadas as devidas proporções. A matriz da Caixa vai controlar esse feirão tal qual acontece com Rio de Janeiro e São Paulo”, explicou Paulo Antunes Siqueira, superintendente da CEF em Mato Grosso do Sul.

 

Em reunião realizada no mês passado com o prefeito Paulo Duarte, Siqueira anunciou que o banco disponibilizará R$ 100 milhões em crédito para aquisição da casa própria através do “Programa Minha Casa, Minha Vida”.

 

As oportunidades são para quem tenha renda acima de R$1.600, podendo o crédito ser usado para a compra de imóveis novos, em construção ou mesmo já existentes.

 

Na estrutura montada em frente à Caixa, estarão reunidas diversas imobiliárias e construtoras, para facilitar a pesquisa de preços, a escolha do imóvel, além da aprovação da carta de crédito.

 

Para fechar negócio no feirão, o cliente deve levar documento de identidade, CPF, comprovante de renda e de residência. Ao chegar ao local, o primeiro passo é a realização de uma simulação para saber quanto financiar. A partir da definição aproximada do valor do crédito disponível, o cliente poderá procurar o imóvel de acordo com a região e o preço que deseja.

 

“Como todos sabemos do valor elevado dos alugueis em Corumbá, esta será a oportunidade da população sair do aluguel e pagar um valor menor mensalmente por um imóvel que será seu”, avaliou o prefeito Paulo Duarte que ainda observou que ao oportunizar a casa própria para mais pessoas, o ciclo da economia se movimentará de forma mais intensa.

 

“Pagando uma parcela menor no financiamento de uma casa que é sua, o cidadão pode empenhar aquele valor que pagaria no aluguel em outros setores da economia local”, comentou.

 

A expectativa da CEF é atender um grande número de pessoas e, por ser a primeira edição do Feirão na cidade, “o maior mote é conhecer o que a população pode e quer”, avaliou Siqueira.

Skip to content