Abertas inscrições para o concurso de Educação para o Trânsito em Corumbá

Já estão abertas as inscrições para o concurso de Educação para o Trânsito de Corumbá, uma promoção da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos e da Agência Municipal de Trânsito e Transporte, em parceria com a Secretaria de Educação.

 

Tem como objetivo promover a conscientização das crianças, adolescentes e professores sobre a importância de um comportamento seguro em relação ao trânsito, e, principalmente, contribuir para um trânsito mais seguro na cidade por meio da educação, principalmente dos futuros condutores de veículos automotores e pedestres.

 

É destinado a alunos regularmente matriculados no ensino fundamental, do 4º ano ao 9º ano, de escolas públicas e privadas e  também aos professores do município de Corumbá. As inscrições foram abertas no dia 1º de setembro e vão até 10 de outubro.

 

Podem participar alunos do Ensino Fundamental (5° ano ao 8º ano) matriculados na rede municipal, estadual e particular de Corumbá, devendo optar por somente uma categoria. Todos os participantes deverão apresentar um nome que se adeque a representatividade da faixa.

 

O concurso está dividido em quatro categorias: nome do Mascote da Faixa de Pedestre, Desenho Artístico, Frase sobre Trânsito e Projeto de Trânsito. Serão premiados os dois primeiros colocados de cada categoria, com medalhas e prêmios diversos. 

Skip to content