A tradicional quermesse da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) atraiu um grande público à Praça da Independência no último domingo, 07 de setembro. Além das barracas com muita comida típica, doces, salgados e bebidas, este ano, a novidade foi o parque de diversões montado para atender as crianças que ficou aberto até à noite.
O forte calor não afugentou o público que pode se divertir também com as atrações artísticas e uma grande festa realizada graças à parceria entre os mais diferentes segmentos da sociedade e de centenas de voluntários, que trabalham nas barracas durante todo o dia e início da noite.
O evento teve como finalidade arrecadar fundos para manter a instituição. Este ano, a arrecadação superou 2013. No final do dia, os organizadores fecharam com R$ 150 mil arrecadados, superando o ano passado, R$ 139 mil.
“Desde a sua fundação, essa quermesse nós ajuda muito. Tudo que é arrecadado aqui nós usamos para manter a estrutura durante os 12 meses do ano. O que falta temos a ajuda de alguns convênios e das doações que recebemos”, explicou o diretor administrativo Milton Carlos de Melo.
O prefeito Paulo Duarte prestigiou o evento e ressaltou a importância da participação de todos os segmentos da sociedade na quermesse. “Hoje, Corumbá ainda é uma das poucas cidades que realizam quermesse para ajudar uma instituição. E aqui, podemos ver que as pessoas ainda disponibilizam o seu tempo para realizar um trabalho voluntário, para ajudar uma instituição que tem uma credibilidade enorme e ganhou o respeito de todos. A população também comparece em peso para desfrutar de tudo que está sendo oferecido, e todos sabem que o dinheiro arrecado é para ajudar a manter a APAE durante o ano inteiro”, concluiu Paulo Duarte.
A APAE completa 40 anos em 2014 com atendimentos nos períodos matutino e vespertino. São 198 alunos que na instituição são atendidos com fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia, médicos entre outros, o que ajuda no desenvolvimento de cada aluno.