Centro de Qualificação Dom Bosco oferece serviços para a comunidade

O Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco está oferecendo cortes de cabelo e pinturas de unhas gratuitamente à população corumbaense. O serviço faz parte dos cursos de Cabeleireiro e de Manicura e Pedicura oferecidos pela instituição mantida pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, em parceria com a Missão Salesiana.

 

Segundo o gerente de Trabalho e Qualificação Profissional da secretaria, Dílson Antônio Morais da Fonseca, os serviços serão desenvolvidos pelas pessoas que estão participando do curso, para aperfeiçoar o aprendizado, tornando-se cada vez mais apto para entrar no mercado de trabalho.

 

“O Centro Dom Bosco foi criado para gerar emprego e renda para as pessoas provenientes dos programas sociais desenvolvidos em parcerias pelos governos federal e municipal, por meio do serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família, para que estas pessoas se tornem independentes financeiramente e não precisem mais dos programas”, explica Dilson.

 

O gerente lembra que a proposta do prefeito Paulo Duarte é “possibilitar qualificação e empregabilidade a estes trabalhadores que estão sendo qualificados” e que para facilitar ainda mais, foi criado o Banco de Oportunidade Municipal que, somente esta semana, encaminhou 22 pessoas para o mercado de trabalho, em áreas como secretária do lar, serigrafia, açougueiro e auxiliar, todas qualificadas no Centro Dom Bosco e cadastradas no BOM – Pantanal.

 

Agora, com os serviços que estão sendo oferecidos pelo Centro Dom Bosco, o gerente acredita que, nos próximos dias, a Prefeitura deverá encaminhar mais profissionais para o mercado de trabalho nas áreas de cabeleireiro e de manicura e pedicura.

 

O coordenador administrativo do Centro, Ronney César Jard, salienta que as pessoas que estiverem interessadas em cortar o cabelo e fazer as unhas, devem comparecer ao Centro Dom Bosco no horário das 13 horas, para serem atendidas pelos alunos no período vespertino, e às 18 horas, para atendimento no período noturno. O número de atendimento é limitado.

 

Serviço – O Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco fica localizado na Rua 13 de Junho, 2606, no Bairro Dom Bosco. Telefone para contato: (67) 3907-5322.

Skip to content