Com apoio da torcida, Corumbaense estreia com vitória no Estadual – Série B

Mais de mil e trezentos pagantes acompanharam, neste sábado, a estreia do Corumbaense Futebol Clube na Série B do Campeonato Estadual. E com apoio da torcida, o Alvinegro Pantaneiro não decepcionou. Fez 4 a 0 no Operário, de Campo Grande, e começou a competição já liderando o grupo B.

 

Todos os gols foram marcados ainda no primeiro tempo. Claudinei abriu o placar logo aos 11 minutos, acertando um belo chute de fora de área e fazendo o gol mais bonito do confronto. Willians ampliou aos 24 e, quatro minutos mais tarde, fez também o terceiro. Rodolfo Bastos, aos 38, deu números finais ao placar.

 

Com a vitória, o Carijó da Avenida faturou o troféu José Antônio Mônaco, uma homenagem da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec) ao primeiro presidente do clube, que neste ano comemora seus 100 anos de fundação. A taça foi entregue pelo prefeito Paulo Duarte ao capitão da equipe, o zagueiro Rodrigo.

 

E antes da bola começar a rolar, o prefeito também participou da homenagem feita pela diretoria do Corumbaense aos seus funcionários mais antigos. Depois do apito final, o chefe do Executivo municipal avaliou de forma positiva a boa estreia do time no Estadual. “Mostrou atitude, entrosamento e um ótimo volume de jogo. Começamos essa caminhada com o pé direito”.

 

Agora o Carijó só volta a campo no dia 04 de outubro, pela terceira rodada, contra o Esporte Clube Campo Grande. De acordo com a tabela divulgada pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), o jogo acontece na Capital do Estado. No próximo dia 27, o Operário enfrenta o Campo Grande. 

Skip to content