Feira Literária abre inscrições gratuitas na internet e na Casa de Cultura

Com o propósito de sensibilizar a população da região para a importância da leitura e do conhecimento, a Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Fundação de Cultura, conjuntamente com o SESC, realizará entre os dias 09 e 11 de outubro, a 1ª FLIPAN (Feira Literária do Pantanal).

 

Tendo a parceria da UFMS-Campus do Pantanal (curso de Letras) e da Secretaria Municipal de Educação, o evento já está com inscrições abertas via internet e presencial. As inscrições gratuitas são necessárias para quem desejar participar de palestras, oficinas e da Mostra de Cinema da Literatura Brasileira. Quem optar por fazer presencialmente a inscrição deve se dirigir à Casa de Cultura Luiz de Albuquerque (ILA), de segunda a sexta-feiras, das 08h às 11h30 e das 14h às 17h30, até o dia 08 de outubro. Pela internet, os interessados, podem clicar aqui e preencher com informações pessoais o formulário disponível.

 

Além das atividades para quais são necessárias as inscrições, a programação da 1ª FLIPAN prevê uma série de ações voltadas para o público de diversas faixas etárias, conforme explicou a diretora-presidente da Fundação de Cultura de Corumbá e vice-prefeita, Márcia Rolon.

 

“Buscando a formação dos novos leitores, temos muita coisa preparada para o público infantil, por exemplo, contação de histórias, brincadeiras e circo. Para o público adulto, envolvendo desde os professores até o leitor e curiosos na temática, temos grandes nomes da nossa Literatura em palestras. Isso sem contar a parte de comercialização de livros com editoras de títulos do mercado”, explicou.

 

Ela esclareceu que o evento surge com intenções de perpetuação, uma vez que, sua segunda edição já vem sendo definida com apoio, inclusive do Ministério da Cultura.

 

Entre os palestrantes da programação deste ano, estão os escritores Cristovão Tezza e Renata Junqueira. Tezza que possui romances e trabalhos acadêmicos publicados falará sobre “O Trabalho do Escritor”, já Junqueira enveredará no tema “Literatura da Educação Infantil”. Para conhecer a programação completa, bem como o breve histórico dos participantes, basta clicar no link ao final deste texto.

 

A 1ª FLIPAN acontecerá na sede do SESC Corumbá, localizada na rua Domingos Sahib, Porto Geral. O evento literário tem ainda o apoio da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro, da empresa Vale, do Conselho Municipal de Cultura e do SENAC.

 

Para mais detalhes sobre a FLIPAN, o telefone de contato é (67) 3234-3451 ou o e-mail: flipan.corumba@gmail.com

Skip to content