Juventude na Praça e Percutindo Arte são atrações do sábado em Corumbá

Juventude na Praça e Percutindo Arte são as atrações do próximo sábado, 13 de setembro, em Corumbá, como parte das comemorações dos 236 anos de fundação da maior cidade pantaneira. A realização é da Prefeitura Municipal, direcionada às pessoas de todas as idades. A abertura será às 17 horas, na Concha Acústica do Porto Geral, com direito a uma das mais belas paisagens da região pantaneira: o pôr do sol na orla do Rio Paraguai.

 

A programação está sendo organizada pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania e pela Fundação de Cultura de Corumbá. Esta será a quarta edição do Percutindo Arte que, estrategicamente, acontece simultaneamente à 10 edição do Juventude na Praça.

 

O quarto Encontro de Bateria e Percussão Pantaneiro tem como intuito mostrar a versatilidade da percussão que é muito ligada à cultura brasileira, com seus ritmos diversos tocados ao som das baterias que vão compor o espetáculo. Quem está à frente é o professor Marcos Faria. O evento visa divulgar a cultura musical e fortalecer o movimento artístico de Corumbá.

 

É um evento direcionado ao público de todas as faixas etárias que terão a oportunidade de um contato com diferentes técnicas instrumentais, bem como improvisações e aspectos didáticos do aprendizado da percussão em seus distintos gêneros, abrindo portas para o complexo universo da musica onde o ritmo é fundamental.

 

O Juventude na Praça é coordenado pela Gerência de Políticas para a Juventude da Casa da Cidadania com participação das demais pastas do Poder Executivo. O projeto foi idealizado pela Prefeitura com o objetivo de promover a ocupação saudável e harmoniosa dos espaços públicos pela juventude corumbaense.

 

No sábado, o evento acontece junto com o Percutindo Arte e entre as novidades, as participações dos movimentos urbanos como o grupo de Bboys Killa Kings, Eterno Arte Crew, Grupos de capoeira Cordão de Ouro, Caiçara, Filhos de Jamaica, Conceição da Praia e Liberdade dos Negros; Grupos de Skate, que estarão em toda a extensão do Porto Geral apresentando seus trabalhos, como uma forma de ampliar ainda mais o evento.

 

“A intenção de fazer com que as pessoas ocupem a praça de maneira positiva. Descentralizando nossas atrações, conseguiremos isso com mais êxito. Assim, cada um que curte a sua tribo, pode fazer isso durante mais tempo, não ficando preso ao momento em que essas atrações se apresentam no palco”, explicou o subsecretário de Assistência Social e Cidadania, Nilo Correa.

 

A tarde-noite será encerrada com o grupo de pagode Doce Segredo, que vai ditar o ritmo da festa, encerrando com chave de ouro mais um dia de comemorações do aniversário de Corumbá. 

Skip to content