Missa marca celebrações da Semana do Idoso dentro do Asilo São José

Missa realizada no último sábado, 27, marcou as celebrações da Semana do Idoso em Corumbá que está sendo comemorada com intensas atividades. O ato religioso foi comandado pelo Bispo Segismundo Martínez Álvarez, e aconteceu no Asilo São José, direcionado às pessoas atendidas pela instituição.

 

A missa marcou o encerramento das celebrações da Semana do Idoso que movimentou o local desde o dia 22 de setembro. A primeira dama e diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico, Maria Clara Scardini, participou do ato religioso e destacou a importância das ações desenvolvidas no local e que “é por isso mesmo que a Prefeitura mantém uma estreita parceira com o Asilo”.

 

“Estar nessa missa, estar com essas pessoas, me fez lembrar muito do meu pai. Ele me teve com 50 anos e todo carinho e amor que ele me deu, eu senti de novo aqui com essas pessoas que merecem sempre a nossa atenção, o nosso carinho e a nossa admiração”, comentou. “Todos aqui têm uma história de vida maravilhosa. Devemos olhar para essas pessoas em primeiro lugar, elas merecem dignidade e todo nosso respeito”, ressaltou.

 

Durante o ato, a presidente do Asilo São José, Cerise Delfina Campos de Barros, lembrou com carinho o dia em que a Prefeitura fez a entrega do veículo à instituição. “Em mais de 60 anos nunca tivemos um carro, e recebermos um durante essa semana do nosso prefeito Paulo Duarte, o que nos deixa alegres, já que irá nos ajudar muito”.

 

Ela comentou ainda sobre a presença de Maria Clara e agradeceu. “É sempre bom recebermos essas visitas, porque acaba sendo um diferencial no dia-a-dia das pessoas que atendemos aqui. Isso os deixa muito feliz”.

 

O asilo foi fundado em 09 de agosto de 1.942 pela Liga das Senhoras Católicas da Diocese de Corumbá. Hoje atende a 79 idosos que contam uma equipe de enfermeiros 24 horas, fisioterapeutas e psicólogos.

Skip to content