Palco Giratório do Sesc traz espetáculo infantil “Menu de Heróis” a Corumbá

No dia 28 de setembro, domingo, às 20 horas, o Palco Giratório chega a Corumbá com o espetáculo infantil “Menu de Heróis” voltado a crianças a partir dos quatros anos. A apresentação, gratuita, será no Auditório Salomão Baruki, na Rua Batista das Neves, 601, Bairro Universitário.

 

A peça é encenada pelo Núcleo do Dirceu/PI que mistura realidade e ficção para questionar superpoderes que rondam a ambiciosa humanidade. Isopor, chuteira, baldes e cadeiras também são “dançarinos” no palco, “um lugar preenchido por coisas”.

 

Sinopse – Menu de heróis não é uma história pronta. Não existem vilões, mocinhos nem mesmo uma cidade. É uma brincadeira filosófica: só existe um lugar preenchido de coisas. Isopor com chuteira, garrafa com balão, balde com cadeira, realidade e ficção. Porque ser “herói” hoje em dia é (talvez) conseguir um espaço para ser o que você quiser. Por mais que isso pareça diferente! É como se existisse um superpoder, Super poder desorganizar, super poder não conseguir, super poder errar, super poder experimentar. A poesia e beleza das coisas que parecem não fazer sentido, que nos tiram da ordem, do controle dos horários e roteiros. Brincar quando se é pequeno é fazer aquilo que o corpo precisa de um jeito que a gente ainda nem sabe.

 

Sobre o Palco Giratório – Os espetáculos do Palco Giratório se destacam pela diversidade cultural das companhias de teatro selecionadas.  Em 2014 o Palco Giratório traz 20 companhias, que desenvolvem ações  e pesquisas em artes cênicas, além da produção teatral e que circulam pelo Brasil levando suas experiências para novos públicos.

 

Serviço – O Sesc Corumbá está localizado na rua Domingos Sahib, 570 – Centro. O telefone para mais informações é (67) 3232-3130 ou (67) 3231-5938.

Skip to content