Parceria com a Marinha resulta em reforma de unidade de ensino na cidade

A Prefeitura de Corumbá, em parceria com a Marinha do Brasil, por meio do 6º Distrito Naval, está finalizando as obras e reformas da extensão da escola Municipal Isabel Correa, localizada na Unidade Educacional Madre Clare Ricci, no bairro Nossa Senhora de Fátima. Na manhã da quinta-feira, 04, militares da instituição faziam os últimos reparos para a entrega do imóvel que acontece no próximo dia 09, terça-feira, às 09h30 da manhã.

 

A instituição, que funciona nos turnos da manhã e tarde, tem capacidade para abrigar 170 crianças, do pré I a 1ª série. “Agradecemos muito a parceria do 6º Distrito Naval, cedendo sua mão de obra através desses militares, que sempre estão prontos a nos ajudar”, comentou a secretaria de Educação, Roseane Limoeiro.

 

Arrecadação

 

A diretora da escola Municipal Isabel Correa, Ecila Iraci Antunes Brito, conta que com a ajuda de toda comunidade escolar, os alunos promoveram uma festa cultural durante no mês de agosto, arrecadando recursos para a compra de materiais para a reforma da unidade de ensino.

 

“Foi algo muito especial porque conseguimos comprar tintas e todo material necessário para a reforma das salas, parquinhos e brinquedoteca”, contou a diretora.

Skip to content