Prefeitura encerra com festa a II edição do FECC e consagra jovens talentos

A Prefeitura encerrou com uma grande festa de música e interpretação a II edição do Festival Estudantil da Canção de Corumbá, na noite dessa sexta-feira, 19. Os cinco melhores colocados por categoria (Infantil, Juvenil, Adulto, Gospel e Banda), conquistaram os jurados e proporcionaram um grande show para o público que compareceu ao ginásio do Corumbaense Futebol Clube, durante as três noites de festival.

 

Feliz em encerrar com sucesso mais um Festival Estudantil da Canção de Corumbá, o prefeito Paulo Duarte parabenizou a participação dos 56 alunos da rede pública e particular de ensino, que brilharam durante os dias de FECC. “Agradeço a Deus por esse momento tão especial. Eu fiquei muito emocionado com tudo que vi aqui”, disse. “Corumbá é a capital da arte e da cultura, foi o que comprovamos nesses três dias de festa”, observou Duarte.

 

Em relação às sete torcidas que arrepiaram a todos que passaram pelo ginásio do Corumbaense, o chefe do Executivo Municipal falou sobre a grande festa à parte que eles proporcionaram. “Parabéns a todas as torcidas organizadas que mostraram o que realmente é animação. Realmente um espetáculo que remete a nossa memória aos nossos antigos festivais. E não tem jeito, está no sangue do corumbaense essa paixão pela cultura, pela música”, finalizou.

 

E como a noite era de premiação, o chefe do Executivo Municipal, a vice prefeita e diretora presidente da Fundação de Cultura, Márcia Rolon, a primeira dama e diretora-presidente da Fundação do Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico, Maria Clara Scardin, o comitê de gestão compartilhada formado por Roseane Limoeiro (educação), Andrea Ulle (Assistência Social e Cidadania), ao lado do general de brigada, Pedro Paulo de Mello Braga, premiaram os 15 vencedores do FECC.

 

Vencedores/ categoria infantil

 

Representando a escola Tenir, Beatriz Camile de Oliveira conquistou o primeiríssimo lugar da categoria infantil, com um total de 159 pontos. “Valeu a pena participar dessa grande festa”, comentou feliz a estudante.  Em segundo lugar ficou a aluna Julia Arguello Castedo , que representou a E. M. Djalma de Sampaio, com 150,5 pontos. O terceiro lugar foi conquistado pela dupla Gustavo Henrique e Guilherme Augusto de Oliveira Cunha, da E. M. Delcídio do Amaral. A dupla totalizou 135,5 pontos.

 

Categoria Juvenil

 

Maria Victória Siqueira Mansur, aluna da escola ENAM, conquistou o primeiro lugar na categoria. “É um momento muito feliz para mim. Agradeço ao prefeito Paulo Duarte por resgatar algo tão importante para a juventude da nossa cidade”, comentou a vencedora, que somou um total de 175, 5 pontos. Em segundo lugar ficou Luan Colman Preza de Azevedo, que representou a escola Tenir, somando 171 pontos. Já em terceiro lugar, ficou Jeanderson Marques Marrone, que representou a E.M. Isabel Correa de Oliveira. O aluno totalizou 156 pontos.

 

Adulto

 

A estudante Thayná da Silva Araújo, da E.E. Maria Helena Albaneze, alcançou o primeiro lugar. A estudante totalizou 151, 5 pontos. Em segundo lugar ficou Itaner de Ribamar Machado Junior, da unidade de ensino UNOPAR, totalizando 150,5 pontos. Já em terceiro lugar ficou Wilber Oliveira de Carvalho, da E. E. Dom Bosco. O aluno somou 131 pontos.

 

Gospel

 

A estudante Yasmin Rapahaela Balbueno Jaber, da E.E. Maria Helena Albaneze, alcançou o primeiro lugar da categoria, totalizando 177 pontos. “Não tenho palavras para descrever um momento como este. Deus me tocou para cantar essa canção”, contou a menina. O segundo lugar ficou com a dupla Jamily Silva de Lima e Bruna Bispo G. da Silva, que juntas, representaram a escola Tenir, totalizando 171,5 pontos. O terceiro lugar ficou com Yohana Figueiredo, da escola ENAM, com um total de 158,5 pontos.

 

Banda

 

O primeiríssimo lugar ficou com a banda Asaf, que representou a UFMS. “Agradeço a Deus por esse momento, que é algo motivador”, comentou a vocalista. Os jovens totalizaram 168,5 pontos na categoria. Em segundo lugar ficou a banda TNT, que representou a escola Tenir, somando 153 pontos. O terceiro lugar foi alcançado pela banda Som do Mato, da E. E. Carlos de Castro Brasil. A banda somou um total de 146,5 pontos.

 

Torcidas

 

Estreando na segunda edição do Festival Estudantil da Canção, as torcidas organizadas, que com toda sua garra e animação sacudiram o ginásio do Corumbaense, foram avaliadas na seguinte ordem pelos jurados: Em primeiríssimo lugar ficou a escola Pedro Paulo de Medeiros, com 26,5 pontos. No segundo lugar ficou a E. E. Dom Bosco, com 250,6 pontos e em terceiro lugar, a E.M. Ângela Maria Perez, com 247,4 pontos.

 

A quarta posição ficou com a E.M R.Paiolzinho, que somou 246,6 pontos, o quinto lugar ficou com Rotary Club, que totalizou 237,4 pontos, em sexta colocação Djalma de Sampaio, com 221,1 pontos e Clio Proença, em sétimo, com 76,7 pontos.

 

 

Parceria

 

Para essa edição, a Prefeitura de Corumbá conta com o apoio do Sesc na realização de uma oficina de preparação vocal dos competidores. O trabalho conta com técnicas de respiração, postura, entonação e presença de palco, visando uma melhor performance de atuação.

Skip to content