Prefeitura executa limpeza e melhora as ruas do Residencial Conquista Guató

A Prefeitura de Corumbá iniciou esta semana, um amplo serviço de limpeza e recuperação das ruas do Residencial Conquista Guató, no Bairro Padre Ernesto Sassida, na divisa com a cidade de Ladário, em atendimento a uma orientação do prefeito Paulo Duarte.

 

Os trabalhos estão a cargo da equipe de terraplanagem da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos e estão sendo executados para melhorar as condições de tráfego nas vias públicas, além de mudar o visual do local, principalmente no entorno, às margens da rodovia Nelson Chamma, conhecida como Gaturama, na entrada da cidade.

 

Segundo o prefeito, além das condições precárias das ruas, o entorno do residencial, às margens da entrada da cidade, estava com muito mato, entulho e lixo, causando um péssimo aspecto para quem chega a Corumbá. Por isso mesmo ele orientou sua equipe para realizar um verdadeiro mutirão em toda a área.

 

Os serviços foram iniciados na segunda-feira, 22, com a retirada de lixo e entulho em uma grande área próximo à rodovia. O secretário de Infraestrutura, Gerson da Costa Melo, explicou que a orientação do prefeito é efetuar a limpeza de todo o trecho, inclusive eliminando o matagal existente.

 

“Além de melhorar o visual da entrada da cidade com a retirada do entulho e do lixo, vamos também eliminar um outro problema sério no local. É que o matagal servia de esconderijo para marginais e uma das reclamações dos moradores, estava justamente relacionada aos assaltos que ocorrem na região”, disse.

 

Toda a equipe do setor de terraplanagem da Prefeitura está trabalhando no residencial. Além de servidores, estão sendo utilizados quatro caminhões, um trator esteira, uma pá carregadeira, uma motoniveladora, um caminhão pipa, além de um rolo compressor.

 

“Vamos recuperar as vias em volta do conjunto e também as ruas internas, para melhorar as condições de tráfego, permitindo um maior conforto aos moradores”, adiantou Gerson Melo.

 

O conjunto

 

O conjunto habitacional foi construído pelo Governo do Estado sem infraestrutura necessária, como drenagem e pavimentação asfáltica. Um amplo de projeto de drenagem já foi solicitado ao Governo pelo prefeito Paulo Duarte.

 

Esta é a segunda intervenção da Prefeitura no residencial. No primeiro semestre foi executado um serviço emergencial no centro do residencial, para eliminar uma lagoa que se formou, em virtude dos minadouros, e que estava causando inundações em várias residências localizadas na parte baixa.

 

Agora, enquanto aguarda o Governo do Estado executar o projeto de drenagem necessário no conjunto, para posterior implantação do asfalto, a Prefeitura está recuperando as ruas, para garantir maior conforto aos moradores.

Skip to content