Quase 100 profissionais participarão da Jornada Odontológica de Corumbá

Realizada pelo CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul), por meio da Delegacia Regional de Corumbá, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, a Jornada Odontológica de Corumbá começa nesta sexta-feira, 5 de setembro.

 

O evento será realizado no Centro de Convenções do Pantanal De Corumbá Miguel Gomez e vai reunir quase 100 profissionais da Rede Municipal de Saúde. Todos os 55 cirurgiões dentistas e os 40 auxiliares de saúde bucal do Município participarão a capacitação.

 

Por esse motivo, o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde e no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) ficará suspenso nesta sexta-feira. Já no Pronto Socorro Municipal, onde um profissional fica à disposição da comunidade 24 horas por dia, o trabalho permanece inalterado.

 

Durante a Jornada Odontológica de Corumbá, serão quatro temas abordados durante os dois dias de evento. Na sexta-feira, das 8h às 12 horas, os cirurgiões dentistas participam da palestra “Odontologia Estética Adesiva: avanços técnicos e protocolos clínicos”.

 

A apresentação será ministrada pelo professor Alberto Magno Gonçalves, Especialista em Dentística pelo CRO-GO, Mestre em Dentística pela Faculdade de Odontologia de Bauru-USP, Doutor em Dentística pela Faculdade de Odontologia de Araraquara – UNESP, Professor/ Coordenador da Área de Dentística da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal GO, Consultor Científico das Revistas:  Full Science e Dental Press Estética e Coordenador do Curso de especialização em Dentística da ABO Regional Anápolis-GO.

 

No período da tarde, das 14h às 18h, o tema será “Reabilitação Estética e Funcional do Paciente Infantil”, com a professora Dra. Ilda Machado Fiuza Gonçalves, Especialista em Odontopediatria pela Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto-USP, e Especialista em Odontologia para Pacientes Portadores de Necessidades Especiais pelo CRO-GO.

 

A profissional também é Mestre em Odontopediatria pela Faculdade de Odontologia de Araraquara-UNESP, Doutora em Odontopediatria pela Faculdade de Odontologia da USP-São Paulo, Professora Associada da Área de Odontopediatria da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Goiás-UFG, Professora do curso de Pós graduação latuSensu da FUNORTE, na área de Odontopediatria, e Membro do Grupo Brasileiro de Professores de Ortodontia e Odontopediatria.

 

No sábado, das 8h às 11 horas, o assunto será “Farmacologia”. A palestra será coordenada pela professora doutora Ellen Cristina Gaetti Jardim, Especialista e Mestre em Estomatologia e Especialista Mestre e Doutora em Cirurgia e Traumatologia Buco-maxilo-facial.

 

Para os auxiliares de saúde bucal, a capacitação acontece toda na sexta-feira. A professora Juliana Frigeri Cirurgiã-Dentista, coordenadora do Curso de Auxiliar de Saúde Bucal da ABO-MS, vai falar sobre “Manipulação de produtos odontológicos” das 8h às 11 horas e das 14h às 18 horas. 

Skip to content