Senac de Corumbá abre inscrições para cursos de gestão e informática

A unidade do Senac em Corumbá está com inscrições abertas para três cursos com início neste mês de setembro, nas áreas de gestão e informática. A primeira opção é o curso de Prática em Licitações, com carga horária de 15 horas-aula e início no dia 04 de outubro.

 

Tem como objetivo aperfeiçoar o trabalho do profissional que atua diretamente com atendimento a demandas de licitações, identificando e averiguando suas necessidades e lacunas de formação a fim de oferecer conhecimento para atendê-las, para com isso poder desempenhar o seu trabalho com eficiência. Para fazer o curso é preciso idade mínima de 18 anos, ensino médio completo e conhecimento sobre o tema Licitações.

 

Na área de informática, a unidade oferece dois cursos, um deles de Especialista em Excel. Com 114 horas-aula, o curso aperfeiçoa o aluno na utilização dos recursos do Microsoft Excel, propiciando o aprendizado das principais ferramentas do aplicativo, desde os primeiros fundamentos de navegação, formatação e inserção de dados, até a criação de gráficos.

 

As aulas têm início nos dias 13 e 15 de setembro, em duas turmas, e para se inscrever é preciso idade mínima de 16 anos, tenha cursado, pelo menos, até o 8º ano do ensino fundamental e possuir o curso Operador de Computador ou conhecimentos equivalentes.

 

Para quem ainda não conhece o programa Excel uma boa opção é o curso Excel Básico, que tem início dia 13 de setembro, com carga horária de 30 horas-aula. O aluno vai aprender a criar planilhas utilizando os principais recursos do aplicativo e partindo da análise de necessidades específicas, visando agilizar os processos de trabalho.

 

Para se inscrever é preciso idade mínima de 14 anos, possuir o 7º ano do ensino fundamental, além de conhecimentos do sistema operacional Windows.

 

Outras informações pelo telefone (67) 3234-2000 ou no site: www.ms.senac.br.

Skip to content