Vilmar e Maria Luciane vencem penúltima etapa do circuito de corrida de rua

Vilmar Roberto Dias e Maria Luciane Rondon foram os dois grandes vencedores da quinta e penúltima etapa do Circuito Corumbá de Corrida de Rua disputada na manhã desse domingo, 14, no centro de Corumbá. Os dois conquistaram a prova nos 10 quilômetros, cujo percurso atinge também a Rodovia Ramon Gomes, na saída para a Bolívia.

 

Com a conquista, Vilmar manteve a liderança isolada do circuito. Foi sua quinta vitória na competição o que lhe garantiu o título de melhor corredor de rua de Corumbá em 2014. Já Luciane obteve sua terceira vitória seguida e também está prestes a se tornar a campeã corumbaense de 2014.

 

Promovido pela Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá, o Circuito Corumbá de Corrida de Rua conta com 850 atletas inscritos. Hoje, nem todos participaram. Mesmo assim, a disputa foi intensa em todas as categorias, inclusive nos 03 quilômetros para crianças com 10 e 11 anos, e 12 e 13 anos, que contam com participação de alunos da Rede Municipal de Ensino.

 

“O Circuito tem crescido gradativamente em Corumbá e, mesmo com o tempo abafado, a disputa pelas primeiras posições foi bastante acirrada. Foi um prenúncio do que será a última etapa que acontece no dia 19 de outubro, com largada e chegada aqui mesmo na Avenida General Rondon, ao lado da Praça Generoso Ponce”, destacou o diretor-presidente da Funec, Elvécio Zequetto.

 

Vencer todas

 

Ao cruzar a linha de chegada em primeiro lugar pela quinta vez, o campo-grandense Vilmar Dias confidenciou que a prova foi difícil. “O percurso é pesado. O sol não estava forte, mas o clima está abafado, seco, e isto pesou bastante. Fiz a prova para vencer, sem me preocupar em abaixar o tempo”, confidenciou. Ele fez os 10 quilômetros em 33’30. “Foi minha quinta vitória, já garanti o título, mas volto para participar e vencer a sexta e última etapa, manter a minha invencibilidade”, contou, enquanto tomava uma água e comia frutas para recuperar as energias.

 

Quem também chegou ofegante foi a corumbaense Maria Luciana Rondon. Não quis água, preferiu caminhar, fazer alongamento e falar de mais uma conquista. “Estava abafado demais. Durante o percurso senti a garganta seca e isto atrapalhou bastante. Fiz o percurso em um tempo bem maior, 51’20, ao contrário dos 40’ que faço costumeiramente”, revelou.

 

Recebeu um abraço da segunda colocada, Silvia Beatriz Serra Baruki que se surpreendeu com a velocidade imposta pela campeã. Foi a própria Silvia que revelou um detalhe: Maria Luciana estava com problemas no joelho. “Doeu um pouco mas deu para concluir a prova em primeiro”, ressaltou a “Baixinha” como é carinhosamente chamada por todos, antes de oferecer a vitória “à equipe, à Associação Máster de Corredores de Rua de Mato Grosso do Sul, em especial ao ‘seu’ Martins (presidente), e à Fundação de Esportes por realizar esta competição”.

 

Resultados

 

A prova foi disputada nas distâncias de três, cinco e 10 quilômetros, além da caminhada de três quilômetros. Nos três quilômetros mirim – 10 e 11 anos, o vencedor no masculino foi Rodrigo Soares dos Santos, e no feminino, Thaynara Caroline Mercado. Na categoria 12 e 13 anos, Dayane Castelo Rebelo ficou em primeiro no feminino, e Willian Surubin do Nascimento venceu no masculino.

 

Nos cinco quilômetros feminino, vitória de Kimberlim Santos da Silva, seguida de Maraisa Mendes e Elaine Silveira. No masculino, Amarildo Amâncio de Oliveira ficou em primeiro, seguido de José Carlos Junior e Waldemir Correia.

 

Nos 10 quilômetros feminino, Maria Luciana Rondon em primeiro; Silvia Baruki em segundo, e Ana Rachel Borges de Figueiredo em terceiro. No masculino, vitória de Vilmar Dias, seguido de Marcos Francisco Pereira em segundo, e Disney Alves da Silva em terceiro.

 

Um destaque dessa prova foi Rosilene Nunes Gonçalves. Desta vez ela não estava acompanhada do esposo, Valério Gonçalves (de serviço não pode participar). Mas, ao seu lado, melhor, à frente, estava o pequeno Nicholas de apenas dois anos. Ela correu os cinco quilômetros empurrando o carrinho de bebê, onde se encontrava seu filho. “No início a gente apenas caminhava. Hoje, já estamos correndo e ele vai junto”, ressaltou.

Skip to content