Equipe de Corumbá participa de congresso que discutirá educação especial

Uma equipe ligada à pasta da Educação da Prefeitura de Corumbá participa do VI Congresso Brasileiro de Educação Especial (VI CBEE) e do IX Encontro Nacional de Pesquisadores da Educação Especial, promovidos pela Universidade Federal de São Carlos (UFScar), que serão realizados em São Carlos, SP,  no período de 01 a 04 de novembro.

 

Os eventos pretendem estimular a produção científica, divulgar o conhecimento produzido na área da Educação Especial, promover o intercâmbio entre pesquisadores e profissionais e atender à demanda por novas práticas emergente com base à política educacional de inclusão escolar adotada pelo país.

 

Durante os encontros serão discutidos 26 eixos temáticos diferentes, com a presença de cerca de 100 convidados entre pesquisadores brasileiros e estrangeiros. Na programação estão previstas atividades como simpósios, mesas-redondas, minicursos e sessões de apresentações de trabalhos.

 

Corumbá será representada por nove profissionais da Secretaria de Educação, do Centro Multiprofissional de Apoio ao Desenvolvimento Infanto-Juvenil (CMADIJ) e do Atendimento Educacional Especializado (AEE) das escolas Tilma Fernandes, Luiz Feitosa Rodrigues, José de Souza Damy e CAIC.

 

Integram a equipe Rosemeiry Assunção Alves Zozias, da Secretaria de Educação; Sabah Robban, Rosa Alessandra e Rosa Alice de Vasconcelos, todas do CMADIJ; Andrea Karine Victorio, do AEE Tilma Fernandes; Carminda de Souza Matos, do AEE Luiz Feitosa Rodrigues; Lucilene Arruda de Souza e Rita de Cássia Vilhena, ambas do AEE CAIC, e Maria da Conceição Oquedo, do AEE José de Souza Damy.

Skip to content