Jogos da Criança reunem 1000 atletas em disputas de 8 modalidades

Cerca de 1000 alunos das escolas municipais de Corumbá participam a partir de hoje, 17, da 7ª edição dos Jogos da Criança. A abertura oficial dos jogos aconteceu na tarde dessa quinta-feira, 16, no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató, onde delegações das 21 escolas participantes, professores e coordenadores estiveram reunidos para declararem aberto os jogos.

 

Representando o prefeito Paulo Duarte, a primeira-dama e diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico de Corumbá, Maria Clara Scardini, destacou a importância do envolvimento das crianças com o esporte e a atividade física. “Além de abrir portas, através dele é possível fazer novos amigos. Além disso, a atividade física é importantíssima para o bem estar do corpo e da mente”, falou. Após sua fala, Maria Clara Scardini pronunciou a declaração de abertura dos Jogos da Criança.

 

Durante a abertura, a estudante de 11 anos, do 6° ano da escola Municipal Pedro Paulo Medeiros, Bianca Alves da Cunha Moraes, levou a tocha olímpica com o fogo simbólico. Ela é campeã da Liga Sul-mato-grossense de natação e já ganhou 55 medalhas de ouro. “Como esportista, este momento é muito importante para mim e toda minha família”, disse.

 

A secretária de Educação Roseane Limoeiro, destacou que a proposta dos Jogos da Criança é estimular a participação dos estudantes e por isso, antes do caráter competitivo, está o participativo.  “Independente de vocês ganharem um troféu ou não, sintam-se verdadeiros campeãos, representando cada colega de vocês que estão participando e desenvolvendo a cultura da paz para Corumbá”, enfatizou.

 

O evento contou também com uma apresentação de artes circenses realiza pelos alunos da escola Municipal Luiz Feitosa Rodrigues, como parte das oficinas desenvolvidas pelo programa Mais Educação.

 

A disputa

 

Os jogos serão disputados nas modalidades individuais de atletismo, tênis de mesa e xadrez e nas modalidades coletivas de handebol, futsal, futebol sete e voleibol. Os locais das competições são o Centro Popular de Cultura Esporte e Lazer Nação Guató, 17º Batalhão de Fronteira e Escola Municipal Barão do Rio Branco. Os jogos encerram no dia 24 de outubro.

 

Participam das competições cerca de mil alunos representando as escolas Almirante Tamandaré, Ângela Maria Perez, Barão do Rio Branco, Centro de Atendimento Integrado à Criança Padre Ernesto Sassida (CAIC), Carlos Cárcano e Extensões, Cássio Leite de Barros, Clio Proença, Cyríaco Félix de Toledo, Delcídio do Amaral, Djalma de Sampaio Brasil, Eutrópia Gomes Pedroso, Fernando de Barros, Izabel Correia de Oliveira, José de Souza Damy, Luiz de Albuquerque, Luiz Feitosa Rodrigues, Monte Azul, Paiolzinho, Pedro Paulo de Medeiros, Rachid Bardauil e Tilma Fernandes Veiga.

Skip to content