Ladário celebra com muita alegria o dia de Nossa Senhora dos Remédios

O Município de Ladário festejou com muita alegria o dia de Nossa Senhora dos Remédios, na manhã desta sexta-feira, 24. E apesar da forte chuva que caiu pela manhã, fieis não deixaram de prestar homenagens à padroeira da cidade. A missa foi celebrada pelo padre Celso Ricardo, e reuniu autoridades civis, militares e eclesiásticas, no salão paroquial.

 

O prefeito de Ladário, José Antônio Assad, destacou a importância da data para o povo ladarense.  “Essa é uma festa muito importante e centenária que envolve toda a comunidade ladarense. Envolve não só as famílias antigas e tradicionais, mas também todos que têm devoção por  Nossa Senhora dos Remédios”, comentou, durante a missa.

 

Durante o ato religioso, que reuniu autoridades do Município de Corumbá e Ladário, José Antônio Assad reforçou o papel de cada um diante da tradição, que envolve a cidade. “Temos o dever de continuar esse trabalho, essa missão que recebemos do tenente Souza Lobo, que trouxe essa imagem para a nossa Ladário, levando todos a manter essa digna tradição”, disse.

 

No momento da celebração eucarística, o padre Celso Ricardo, pároco do Santuário, falou aos fiéis. “Que o povo não perca sua religiosidade para estarmos sempre unidos celebrando a mãe de Deus, aqui evocada como Nossa Senhora dos Remédios. Nossa igreja está sempre aberta para o povo”, ressaltou .

 

Presente à missa, o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte,  falou sobre a satisfação de participar de uma celebração que mobiliza toda cidade. “É uma honra estar aqui nesta festa tradicional, não só com relação à fé do povo ladarense ou corumbaense, mas a algo que está se tornando um turismo religioso e se fortalecendo cada vez mais”, destacou.

 

O secretário municipal de Gestão Pública, Luiz Henrique Maia de Paula, também participou da missa dedicada ao dia de Nossa Senhora dos Remédios.

 

Programação

 

Durante todo o dia, acontecem celebrações no Santuário, quermesse, e às 19h30 o bispo diocesano Dom Martinez celebra missa campal e em seguida, haverá procissão luminosa com a imagem da santa. A partir das 21h, o cantor Tony Allyson faz show, encerrando a programação em homenagem à padroeira.

Skip to content