Prefeitura adia a última etapa do Circuito Corumbá de Corrida de Rua

A sexta e última etapa do Circuito Corumbá de Corrida de Rua que estava marcado para o próximo domingo, 19 de outubro, foi adiado pela Prefeitura Municipal, em virtude do intenso calor e da baixa umidade do ar na cidade. A decisão foi tomada na manhã dessa segunda-feira, 13, pela direção da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), em atendimento a uma orientação do prefeito Paulo Duarte.

 

Já na quinta etapa realizada no dia 14 de setembro, o forte calor e o clima seco, foram os maiores adversários dos atletas. O vencedor da prova e já campeão do circuito, revelou logo após a chegada que o percurso é pesado, mas o que mais prejudicou foi o “clima abafado, seco”. Por isso mesmo ele fez a “prova para vencer, sem me preocupar em abaixar o tempo”.

 

A corumbaense Maria Luciana Rondon, vencedora da etapa, também reclamou bastante do clima. “Estava abafado demais. Durante o percurso senti a garganta seca e isto atrapalhou bastante. Fiz o percurso em um tempo bem maior, 51’20, ao contrário dos 40’ que faço costumeiramente”, revelou.

 

Como a temperatura deve permanecer alta nos próximos dias, a Prefeitura decidiu adiar esta última etapa. A intenção é realizar a última prova com um clima bem mais ameno, encerrando com chave de ouro o Circuito Corumbá de Corrida de Rua, inclusive com recordes. “A comissão organizadora vai se reunir e marcar uma nova data. Queremos fazer uma grande festa nesta última etapa”, disse Elvécio Zequettto, diretor-presidente da Funec.

Skip to content