Prefeitura realiza mais uma ação do Cadastro Único e Programa Bolsa Família

Marcada para sábado, a terceira ação do Cadastro Único e Programa Bolsa Família em Corumbá. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, visando garantir a qualidade e atualização das informações cadastrais, bem como identifica as famílias vulneráveis que não estejam inscritas.

 

A ação é coordenada pelo setor de Cadastro Único/Programa Bola Família, e acontece no dia 1º de novembro, sábado, a partir das 07h30, nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) localizados nos bairros Centro América, Guató, Cervejaria e Aeroporto, que estarão abertos para atender e orientar as famílias, sobre o Cadastro Único e atualização cadastral.

 

Ainda  nos CRAS, técnicos da Secretaria de Saúde farão o acompanhamento das condicionalidades do programa na área de saúde com pesagem, medindo e auxiliando no acompanhamento gestacional das beneficiárias.

 

Com mais esta ação, a Prefeitura amplia os serviços com políticas públicas eficazes para a superação da pobreza e da extrema pobreza, aproximando os serviços públicos às famílias beneficiarias ou não do Bolsa Família.

Skip to content