Premiação da Olimpíada Nacional de Língua Portuguesa será na sexta

Solenidade nesta sexta-feira, 10, marca a entrega da premiação da fase estadual da Olimpíada Nacional de Língua Portuguesa. O ato será no Sesc Corumbá (Centro de Convenções) a partir das 14 horas.

 

Esta foi a quarta edição da Olimpíada de Língua Portuguesa – Escrevendo o Futuro, uma parceria entre o Ministério da Educação e a Fundação Itaú Social, sob a coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC), visando colaborar para a melhoria do ensino da leitura e da escrita de nossos alunos.

 

A Olimpíada está divida em quatro categorias, a partir do gênero textual produzido: Poema (5ª e 6ª séries), Crônica (7ª e 8ª séries), Memórias Literárias (9ª série e 1º ano do Ensino Médio) e Artigo de Opinião (2º e 3º ano do Ensino Médio).

 

Em Corumbá, os trabalhos foram coordenados pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, e envolveram 34 escolas públicas, 110 professores e cerca de 10 mil alunos da 5ª série do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio.

Skip to content