Alunos dos programas da Junior Achievement já recebem certificados

Alunos da Rede Municipal de Ensino que participaram dos programas desenvolvidos pela Junior Achievement em Corumbá, já estão recebendo seus certificados, em cerimônias nas próprias escolas atendidas pela mais antiga organização de educação prática em negócios, economia e empreendedorismo do mundo, com 95 anos, executou suas atividades.

 

E os primeiros alunos certificados foram da Escola Municipal Ângela Maria Perez, onde a Junior Achievement atendeu 144 estudantes do quarto, oitavo e nono ano, com os programas Nosso Planeta, Nossa Casa; Economia Pessoal, e Vantagem de Permanecer na Escola, respectivamente.

 

A entrega dos certificados foi um ato simbólico. Na oportunidade, a diretora executiva da ONG, Lucilene Couto, elogiou o interesse da Prefeitura em trazer a instituição para atender Corumbá.

 

Destacou a parceria com o Município, por meio das secretarias de Educação e de Indústria e Comércio que, este ano, em apenas seis meses, permitiu levar os programas a 1.142 alunos. Conforme a diretora, a Unidade Pantanal foi inaugurada em abril e Corumbá foi a primeira cidade do interior a ser atendida. “A Prefeitura é percursora da instalação da ONG na cidade, onde temos duas empresas mantenedoras, a Votorantim e a Agesa, além de parceiros como os hotéis Premier e Santa Mônica”, explicou.

 

Na manhã desta quinta-feira, 27, a entrega dos certificados foi na Escola Municipal Barão do Rio Branco e terá sequência nos próximos dias nas demais unidades atendidas pela instituição. Somente nestes seis meses, a Junior Achievement atendeu 419 alunos com o programa Nosso Planeta, Nossa Casa; 241 com Economia Social, e 482 com Vantagem de Permanecer na Escola.

 

A ONG

 

Fundada em 1919 nos Estados Unidos, a Junior Achievement é a maior e mais antiga organização de educação prática em negócios, economia e empreendedorismo do mundo. Atualmente está presente em 120 países e, no Brasil, possui unidades em todos os Estados e no Distrito Federal.

 

É uma associação educativa sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada, cujo objetivo é despertar o espírito empreendedor nos jovens, ainda na escola, estimulando o seu desenvolvimento pessoal, proporcionando uma visão clara do mundo dos negócios e facilitando o acesso ao mercado de trabalho.

 

No Brasil, já foram 3,3 milhões de alunos beneficiados e 120 mil voluntários envolvidos. As atividades da Junior Achievement se desenvolvem através de programas educativos criteriosamente formulados, aplicados junto aos jovens através de parcerias com escolas e voluntários dispostos a compartilhar suas experiências e conhecimentos com estudantes de diferentes faixas etárias.

 

Globalmente, 10 milhões de jovens ao ano participam dos programas da Junior Achievement, consolidando a formação de uma cultura empreendedora ao redor do mundo, dentro de uma perspectiva ética e responsável.

 

Portanto, é através de programas educativos aplicados por voluntários corporativos em escolas públicas e privadas e de ações mantidas por pequenas, médias e grandes empresas, que os jovens estudantes brasileiros poderão se beneficiar.

 

O sucesso da Junior Achievement é resultado da sinergia e da dedicação de todas as partes envolvidas: empresas, escolas e alunos, tendo como principal vínculo entre eles os voluntários.

Skip to content