Comemorando 35 anos de fundação, Crea inaugura sede própria em Corumbá

Inaugurada na noite dessa quinta-feira, 27 de outubro, a nova sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Groso do Sul (Crea-MS) em Corumbá fica em um dos endereços mais tradicionais do município: a Vila Ferroviária da Esplanada da Nob. O prédio, localizado na rua Porto Carreiro, foi cedido pela Superintendência do Patrimônio da União no Estado de Mato Grosso do Sul (SPU-MS).

 

“Faço parte do Crea há mais de 20 anos e, neste período, o nosso endereço aqui em Corumbá  mudou cinco vezes. Isso agora findou-se, felizmente”, afirmou o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Gerson da Costa Melo, inspetor chefe do Conselho Regional na cidade. Gerson também agradeceu todo o apoio recebido da Prefeitura.

 

“O prefeito Paulo Duarte e a primeira-dama Maria Clara Scardini tem apoiado de forma significativa o Crea, inclusive no processo de cedência deste prédio. Temos certeza que, desta forma, a inspetoria vai crescer cada vez mais”, completou. O prefeito de Corumbá foi representado na solenidade pela diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico, Maria Clara.

 

“Sou arquiteta e pertenço a outro Conselho, mas até pouco também fazia parte do Crea-MS. E neste período pude ver como ele cresceu em nosso Estado”, destacou a primeira-dama, que aproveitou a oportunidade para agradecer o superintendente da SPU-MS, Mario Sérgio Sobral, e propor novas parcerias entre o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia e o poder Público Municipal.

 

“O Crea é um parceiro fundamental para a Prefeitura, por isso a importância desta sintonia estabelecida ao longo destes dois anos para que possamos trabalhar cada vez mais em prol da população”, completou a primeira-dama. O entrosamento na área da engenharia e agronomia também foi destacado pelo presidente do Crea-MS, Ahmad Gebara.

 

“Temos aqui quase mil profissionais registrados entre Corumbá e Ladário e uma relação muito boa com a Administração municipal”, afirmou. Sobre a sede própria, Gebara lembrou que foram investidos no local mais de R$ 170 mil. “Fizemos uma bela reforma, mantivemos o padrão arquitetônico e seguimos a tradição da cidade de recuperar seu patrimônio histórico, seus casarões”.

 

O presidente eleito do Crea-MS, Dirson Freitag participou da inauguração e deixou as portas do Conselho abertas para a comunidade de Corumbá e Ladário. “Quero reafirmar que continuaremos trabalhando em prol das prefeituras e da sociedade. Seremos parceiros destas cidades”, disse. Freitag toma posse no próximo dia 01º de dezembro para o triênio 2015/2017.

 

História

 

A inspetoria do Crea-MS foi instalada em Corumbá em dezembro de 1979, mesmo ano da criação do Regional de Mato Grosso do Sul. Atualmente, Corumbá e Ladário possuem juntas 747 profissionais das áreas da engenharia, agronomia, geografia, geologia, meteorologia, além de tecnólogos e técnicos registrados no Conselho.  Corumbá é uma das 11 cidades do Estado que possuem sede do Crea-MS.

 

De acordo com o presidente do Conselho, engenheiro Ahmad Gebara, o imóvel foi reformado e mobiliado visando ao conforto e melhor atendimento dos profissionais. “Corumbá representa um importante polo de desenvolvimento do Estado, com importantes empreendimentos instalados. Esta sede representa tudo aquilo que a sociedade corumbaense merece”, disse.  O prédio fica na Rua Porto Carreiro, 4, no centro de Corumbá. 

Skip to content