Corumbá abre na terça, campanha pelo fim da violência contra a mulher

Corumbá abre terça-feira, 25, a Campanha Internacional “16 dias de Ativismo pelo fim da Violência contra a Mulher”. Será durante um ato (vigília) na Praça São Francisco, localizada na Avenida Rio Branco, às 19 horas. As atividades acontecem até o dia 10 de dezembro e buscam o fortalecimento da autoestima da mulher e seu empoderamento como condições para romper as situações de violência. 

 

A campanha é uma realização da Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, sob a coordenação da Gerência de Políticas para a Mulher e do CRAM (Centro de Referência e Atendimento à Mulher em situação de Violência).  

 

A programação foi divulgada na manhã desta segunda-feira, 24, pela gerente de Políticas para a Mulher, Cristiane Sant´Anna de Oliveira. Conforme ela, antes do ato que vai marcar a abertura, na tarde de hoje, às 15 horas, está prevista uma visita institucional à Casa dos Conselhos, do procurador do Ministério Público do Trabalho, Dr. Cicero Rufino Pereira.

 

Além da abertura amanhã, a programação prevê para o dia 26, às 14 horas, visita à sede do CRAM, atividade que será repetida nos dias 04 e 10 de dezembro, no mesmo horário.

 

Para o dia 27, quinta-feira, está marcada a Oficina de Formação “Quem Ama Abraça, Fazendo Escola!”, com os Grêmios Estudantis da Rede Municipal de Ensino (Reme) a partir das 14 horas, no CENPER.

 

No dia 1º de dezembro, a organização da campanha preparou uma panfletagem na Rua Frei Mariano, a partir das 09 horas, visando a conscientização da população corumbaense.

 

No dia 04, uma Oficina de Sensibilização para as servidoras das empresas terceirizadas que trabalham na Prefeitura. Será às 08 e às 14 horas, no auditório da Prefeitura.

 

No dia 08 de dezembro, acontece o II Encontro da Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência Doméstica “Construindo e Aprendendo Novos Saberes”, a partir das 08 horas, na Unidade III da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul/Campus Pantanal, no Porto Geral.

 

O encerramento da Campanha Internacional “16 dias de Ativismo pelo fim da Violência contra a Mulher” será no dia 10 de dezembro com uma visita às 14 horas, à sede do Centro de Referência e Atendimento à Mulher em situação de Violência.

Skip to content