Corumbá treina trabalhador pensando nas contratações temporárias

O Treinão está sendo coordenado pela Gerência de Trabalho e Qualificação Profissional da Casa da Cidadania e acontece no auditório da Associação Comercial de Empresarial de Corumbá que ficou lotada nesse primeiro dia, marcado pela palestra da gerente do Senac de Corumbá, Patrícia Gleicy Pereira da Silva, que focou o tema “Mercado de Trabalho de Corumbá”.

 

A segunda palestra da noite foi proferida por Victor Saldivar, da Secretaria de Industria e Comércio, que falou sobre o MEI (Microempreendedor Individual).

 

O gerente de Trabalho e Qualificação Profissional, Dílson Antonio Morais da Fonseca, enfatizou que o sucesso do Treinão Capacita Corumbá está ligado à seriedade do projeto que já empregou muitas pessoas, além de propiciar uma aprimoramento na capacitação do trabalhador. “É preciso se aprimorar sempre e melhorar cada vez mais o lado profissional das pessoas, para se ter maiores oportunidades de emprego”, frizou.

 

O subsecretario de Assistência Social e Cidadania, Nilo Corrêa, fez a abertura dos trabalhos e informou que a tendência é colocar cada vez mais pessoas no mercado de trabalho, “até porque o prefeito Paulo Duarte, com suas ações, está trazendo investimentos para a cidade e, consequentemente, aumentando a oferta de empregos”.

 

Nesta quinta-feira, 27, a programação será no período das 13h30 às 17 horas. Quatro palestras estão agendadas: às 13h30, “Currículo Profissional e Entrevista de Emprego”, com o administrador Ronney César Jard, coordenador administrativo do Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco; às 14h30, “A importância do amanhã”, com o psicopedagogo Euclides Fernandes: às 15h30, palestra sobre o “Pronatec” com Ariana Salles, do ASSESSUAS/TRABALHO; às 16 horas, palestra sobre o “BOM – Pantanal”, com o gerente de Trabalho e Qualificação Profissional, Dílson Antônio Morais da Fonseca.

 

Na sexta, 28, às 14 horas, palestra sobre “Relações Humanas na Empresa”, com Ariana Salles, do ASSESSUAS/TRABALHO; e às 15 horas, uma palestra motivacional “Autoestima”, com Mariléia Duarte. As vagas são limitadas e também só terão direito ao certificado no final da capacitação, as pessoas que participarem de todas as palestras.

Skip to content