Corumbaense faz jogo decisivo neste sábado para voltar à série A

O Corumbaense faz neste sábado, 8 de novembro, o jogo mais importante do ano no estádio Arthur Marinho, às 18 horas. O Carijó da Avenida pode até perder por um gol de diferença que garante vaga na final da Série B e, consequentemente, o retorno à elite do futebol sul-mato-grossense em 2015. Apesar da vantagem obtida no jogo de ida, quando ganhou do Guaicurus de virada por 2 a 1, a concentração para o confronto decisivo é total.

 

Tanto que o elenco, diretoria e comissão técnica foram recebidos pelo prefeito Paulo Duarte, em seu gabinete, na manhã desta sexta-feira. “Fiz questão de recebê-los aqui hoje para simbolizar tudo aquilo que falamos e nos comprometemos, não só enquanto prefeito, mas se voltarmos no tempo, também em 2012, quando estivemos juntos em Ponta Porã, naquele jogo que marcou a volta do time para a Série A”, afirmou o prefeito de Corumbá.

 

“Apesar das dificuldades, alcançamos o objetivo naquele ano e precisamos, novamente, focar neste alvo”, continuou o prefeito, destacando a importância do futebol para a história da cidade. “Tudo aquilo que foi assumido com o clube está sendo cumprido integralmente e vai ser assim até o fim. Por isso fiz questão desse encontro para dar essa força, esse apoio para que cada um de vocês jogue com a mesma força e determinação que vem demonstrando ao longo do Campeonato”, prosseguiu.

 

“Também gostaria de agradecer, como corumbaense e torcedor do Carijó da Avenida, o profissionalismo mostrado pelo grupo. A conduta dos atletas, da comissão técnica, dos diretores e o comprometimento de vocês com a cidade tem sido exemplar. Essa história de cada um aqui vai repercutir positivamente na vida de vocês, tenham certeza. Por isso desejo garra, determinação e vontade no jogo de amanhã para alcançarmos nosso primeiro objetivo”, concluiu Paulo Duarte.

 

“Só de não ouvir nada que desabone a conduta dos atletas, já me orgulha muito e nos deixa muito mais motivados para o jogo deste sábado. É esse espírito, esse profissionalismo que buscamos implementar em nosso trabalho. Num jogo de futebol tudo pode acontecer, mas nosso objetivo, nosso foco, é sempre vencer. Tenho certeza que vamos entrar de cabeça erguida no campo e sair desta mesma forma”, afirmou o técnico Cláudio Roberto.

 

O treinador, um dos mais vitoriosos da história recente de Mato Grosso do Sul, também agradeceu a parceria da Prefeitura e as condições de trabalho oferecidas pelo Corumbaense. “Fico feliz por encontrar gestores de assumem e cumprem tudo aquilo que falam. O Paulo (Duarte) é assim e já tinha demonstrado isso em 2012”, reforçou.

 

“Em nome de todo o grupo, gostaria de dizer que esse comprometimento vai continuar. Estive aqui em 2012 e muita coisa mudou para melhor. O Corumbaense está no caminho certo. Além disso, não buscamos só o acesso. Queremos também o título da Série B e ficar na história do clube”, completou o meio campista e capitão do time, Viti. O diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá, Elvécio Zequetto, e o presidente do Corumbaense, Bosco Delgado, também participaram do encontro. 

Skip to content