Daiane dos Santos, uma das atrações na entrega do Complexo Poliesportivo

A Prefeitura faz nesta quarta-feira, 26, a entrega das obras de reconstrução do Complexo Poliesportivo de Corumbá, localizado na Rua Porto Carrero. O ato está marcado para as 19 horas e uma das grandes atrações é a ex-ginasta brasileira Daiane dos Santos, um dos maiores nomes do esporte no País e uma das estrelas da campanha do Programa de Voluntários Rio 2016.

 

A presença da gaúcha de Porto Alegre foi confirmada pelo prefeito Paulo Duarte que, dessa forma, marca a reabertura para o público corumbaense de uma das maiores praça esportiva e de lazer do Mato Grosso do Sul que, a partir de amanhã, estará aberta ao público, disponibilizando atividades diversas, inclusive nas áreas cultural, social e da saúde.

 

“Um momento como este, não poderíamos de forma alguma deixar de trazer à nossa cidade, uma atleta de nome internacional como a Daiane dos Santos. Ela será uma das estrelas da festa que vai marcar a reabertura do Complexo Poliesportivo, que foi reconstruído pela Prefeitura e, sem dúvida, servirá de incentivo para as nossas crianças corumbaenses desenvolverem atividades esportivas e, quem sabe, serem futuros campeões”, celebrou o prefeito.

 

Gaúcha de Porto Alegre, Daiane dos Santos se tornou a primeira atleta do Brasil a conquistar o campeonato mundial de ginástica artística, solo, em 2003. Ela ficou eternizada com as apresentações que fez ao longo de sua carreira, ao som de “Brasileirinho”.

 

Em 2012, após a competição de Londres e uma cirurgia no joelho, Daiane dos Santos decidiu abandonar a ginástica artística e agora se dedicada a ser empresária e promove projetos para atletas de alto investimento e a cultura do esporte.

 

Complexo

 

A inauguração do ‘novo’ Complexo Poliesportivo de Corumbá está marcada para esta quarta, às 19 horas. Além de Daiane, a noite terá também apresentações do grupo Ginaslouco de Dourados. A praça foi praticamente reconstruída pela Prefeitura, inclusive o ginásio de esportes Lucílio de Medeiros com reforma da estrutura da cobertura e nova cobertura, piso, arquibancada com assentos, vestiários, banheiros, alojamentos, sala administração, bar, instalações elétricas, iluminação, instalação hidrossanitária, instalação de prevenção e combate a incêndio, pintura geral, entre outros.

 

O complexo ganhou também uma nova pista de skate; reforma de todo o calçamento em torno do completo; implantação de gradil; reforma completa das três quadras externas, com piso, alambrado, equipamentos e iluminação; implantação de alambrado de proteção das traves campos de futebol; recuperação da pista de atletismo; implantação de bancos de concreto; implantação de grama para paisagismo externo; implantação de postes e luminárias.

Skip to content