Escola Extrema: crianças do Tilma realizam corrida de trilha nesta quarta

Crianças da Escola Municipal Experimental de Educação Integral Tilma Fernandes Veiga realizam nesta quarta-feira, 19, uma vivência da modalidade Corrida de Trilha, que será a culminância do Projeto Escola Extrema – denominado Tilma ao Extremo. O início está marcado para as 07h30, na própria escola. O percurso inclui a Cacimba da Saúde e a região às margens da Baia do Tamengo, até as proximidades do Paço Municipal.

 

A vivência visa inserir na escola a prática de esportes de aventura, buscando a diversificação das aulas, renovando, recriando e aprimorando conceitos e conteúdos, dinamizando assim o processo de ensino aprendizagem do aluno e contribuindo para a sua formação.

 

O Projeto Escola Extrema integra a programação do Pantanal Extremo realizado pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretária de Educação e Fundação de Esporte de Corumbá, em parceria com os professores de Educação Física da Rede Municipal de Ensino, com a proposta de fomentar o esporte de aventura na Reme.

 

O Escola Extrema apresentou resultados excelentes, uma vez que foram desenvolvidos aproximadamente 20 projetos, envolvendo as sete modalidades contempladas pelo Pantanal Extremo.

Skip to content