Grande festa marca a entrega do novo Complexo Poliesportivo de Corumbá

A população corumbaense prestigiou em grande número a festa que marcou na noite de ontem, quarta-feira, a entrega do Complexo Poliesportivo de Corumbá, um novo espaço destinado ao esporte, cultura e lazer. A cerimônia aconteceu no interior do ginásio Lucílio de Medeiros, totalmente remodelado pela Prefeitura, e que volta ser palco de grandes eventos na cidade.

 

A cerimônia de entrega do espaço foi comandada pelo prefeito Paulo Duarte e contou com as presenças de um grande número de autoridades e da própria população corumbaense. Participaram do evento os vereadores João Lucas e Luciano Costa. O general de brigada Pedro Paulo de Melo Braga, comandante da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira; o empresário do setor de turismo Jota Abussafi, que ficou na cidade especialmente para participar da festa, entre outros; o diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá, Elvécio Zequetto, responsável pelo espaço, além  de secretários municipais e outros assessores.

 

Entre os presentes, um dos destaques foi a ex-ginástica Daiane dos Santos que veio a Corumbá especialmente para participar da festa. “Foi um convite especial”, disse ela logo após a sua entrada no ginásio, acompanhada das pequenas Maria Antônia e Maria Clara Miguéis, ao som de “Brasileirinho”, música que eternizou as conquistas de Daiane em Olimpíada e também competições mundiais.

 

Daiane subiu ao palco e chamou o prefeito Paulo Duarte, a primeira dama Maria Clara Scardini (diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico) e a vice-prefeito Márcia Rolon (diretora-presidente da Fundação de Cultura de Corumbá).

 

A ex-ginasta agradeceu por estar “em um local especial não só para o Brasil, mas também para o mundo”, se referindo ao fato de Corumbá estar localizada no Pantanal, a maior área alagada do Planeta e um Patrimônio da Humanidade. “Este espaço é para vocês que devem cuidar desse local como se fosse a casa de vocês”, disse, se dirigindo ao público.

 

Este também foi o pedido feito pelo prefeito Paulo Duarte e, se depender das milhares de pessoas presentes, o novo complexo será muito bem cuidado pela população. Elizandra Marinho, moradora n a região, ao falar em nome da comunidade, também fez a mesma solicitação. Agradeceu ao prefeito pelo empreendimento que estava sendo entregue, que vai ser palco de grandes eventos.

 

“O esporte é vida e reflete em uma saúde de qualidade. A nossa região estava precisando disso, da volta do poli. A gente se sentia abandonado. Hoje só temos que agradecer a reforma e dizer que vamos cuidar bem do complexo, zelar por um patrimônio que é nosso”, concluiu.

 

Quem também enalteceu a nova conquista da população foi o vereador João Lucas. Ele falou em nome do Poder Legislativo e disse que a quarta-feira, 26 de novembro, foi um dia especial, e que o ato representou “uma grande realização”. Lembrou o fato do complexo estar localizado em uma região tradicional na cidade que “está sendo revitalizada pela Prefeitura. Hoje temos um complexo à altura da nossa população”, comentou.

 

A festa

 

A noite foi especial. A festa começou cedo. Ainda fora do ginásio, apresentações de grupos de capoeiras recebiam os convidados e a população. Foi uma pequena mostra do que estava reservado. No interior do ginásio, a Banda Exilados levantou o público.

 

No roteiro, apresentações culturais com artistas circenses, com os dançarinos da Oficina de Dança e do Flash Mob, além de apresentações de vídeos e imagens do antigo e do atual Complexo Poliesportivo. A cerimônia teve ainda a entrada sempre triunfal de Daiane dos Santos, ovacionada pelo público; apresentações do Grupo Ginas Louco de Dourados, com enterradas sensacionais de basquete, bem como descerramento da placa do ginásio e, na parte externa, descerramento da placa de todo o complexo.

Skip to content