Inscrições para o Projovem Urbano podem ser feitas até 17 de novembro

Continuam abertas as inscrições para o Projovem Urbano, programa desenvolvido pela Prefeitura de Corumbá em parceria com o Governo Federal, que está permitindo àquelas pessoas com idade entre 18 e 19 anos, a oportunidade de concluir o Ensino Fundamental.

 

O programa na cidade está sendo coordenado pela Secretaria de Educação e as inscrições podem ser feitas na Escola Municipal Ângela Maria Perez, localizada no Jardim dos Estados, onde será desenvolvido o curso, no horário das 14 às 20 horas.

 

Os interessados em participar do programa devem apresentar cópias e originais dos seguintes documentos: carteira de identidade, comprovante de residência, histórico escolar ou realização do teste de proficiência. O programa procura promover a inclusão dos jovens por meio da reinserção na escola e no mercado do trabalho.

 

O ProJovem Urbano busca desenvolver a inclusão social dos jovens brasileiros de 18 a 29 anos que, apesar de alfabetizados, não concluíram o ensino fundamental.

 

As aulas começam no dia 17 de novembro e o curso tem duração de 18 meses ininterruptos. Oferece formação no ensino fundamental, cursos de iniciação profissional, aulas de informática e ainda disponibiliza um auxílio de R$ 100,00 por mês aos alunos.

Skip to content