Jota de Miami traz a Corumbá experiência e história de sucesso

Empresário brasileiro do ramo de turismo radicado em Miami, Jota Abussafi ficou famoso em todo o País por causa da novela América, exibida pela Rede Globo em 2005. Sua trajetória de persistência e sucesso inspirou a autora Glória Perez na criação de um dos personagens centrais da trama, sucesso de audiência na época.

 

Jota de Miami, como ficou conhecido nacionalmente, participou na noite dessa segunda-feira, 24 de novembro, do lançamento do Perfil Socioeconômico de Corumbá, um levantamento feito pela Prefeitura, Fecomércio e o Sesc. De forma bem humorada, contou passo a passo toda trajetória até conseguir vencer em um dos mercados mais competitivos do mundo.

 

Na palestra, com quase 2 horas de duração, ele mostrou que o empreendedorismo deve sempre ser aliado da persistência, do bom atendimento e da vontade de trabalhar. Depois de falir duas vezes e de fracassar na carreira política, o paranaense filho de sul-mato-grossenses mudou-se para os Estados Unidos.

 

A primeira noite dormindo na rua e o emprego como lavador de pratos foram só o começo de uma trajetória que rendeu a ele fama e dinheiro. “Sem dúvida isso inspira a gente”, afirmou Roseane Arnaldo, microempresária na cidade de Ladário. “Gostei mais da parte que ele fala que tentou um monte de coisa antes de dar certo, mas que nunca desistiu”, prosseguiu.

 

Roseane é proprietária de um bar no bairro Santo Antônio. Recentemente ela começou a fabricar picolés e fornecer marmitas. “Lucro mesmo a gente ainda não tem. Todo o dinheiro que entra é investido no nosso comércio. Mas estamos levando bem, graças a Deus”, completou a empresária.

 

A palestra de Jota também motivou Sandra Maria Nascimento Garcia de Souza. “Todo mundo sonha em abrir o próprio negócio. Ouvir toda essa história dele só dá mais animo”, contou a funcionária de uma fábrica de confecções. “Quero abrir um comércio de sorvetes aqui mesmo no bairro da Cervejaria”, revelou Sandra.

 

E como o próprio Jota frisou, o Brasil nunca foi tão propício ao investimento como é agora. “Eventos como este são importantes para motivar o empreendedor. Nos tornamos um País de oportunidades e, como o próprio palestrante frisou, é preciso ter coragem de inovar. Aqui em Corumbá, a Prefeitura tem buscado ajudar quem se propõem a isto”, destacou o prefeito Paulo Duarte. 

Skip to content