Pantanal Extremo: mais de 30 atletas participam do Festival de Paraquedismo

Outra novidade desta segunda edição do Pantanal Extremo – Jogos de Aventura, o Festival de Paraquedismo vai reunir cerca de 30 atletas de várias regiões do País. “Vamos ter gente do Paraná, de São Paulo, do Rio de Janeiro e, aqui do Estado, de Jardim, Campo Grande e Corumbá”, pontuou Fernando Cavalcante, integrante do Skydive Cidade Branca e um dos coordenadores do evento.

 

O Festival de Paraquedismo começa as 8h30 deste sábado, dia 15, no Aeroporto Internacional de Corumbá e prossegue durante todo o dia. O pouso será no campo do Roseiral, no bairro Dom Bosco. A atividade também acontece no domingo. “A Prefeitura está nos oferecendo todo o apoio necessário, desde a decolagem até a aterrisagem”, continuou Cavalcante.

 

“Neste ano, vamos participar do Pantanal Extremo apenas como exibição, com voos individuais e duplos. A ideia para o ano que vem é de competir, aumentando desta forma o número de participantes”, completou o paraquedista. A aeronave que será utilizada no evento vem de Maringá, no Paraná, e suporta até 6 passageiros por decolagem.

 

Durante os dois dias do Festival de Paraquedismo estão previstas 20 decolagens e mais de 115 saltos. No domingo, dia 16, os pousos acontecerão durante os intervalos da semifinal do Campeonato Municipal de Futebol Popular – Região do Centro Esportivo do Bairro Dom Bosco. São Vicente x América jogam as 8h40 e, em seguida, entram em campo 13 de Junho x Cervejaria.

 

“Os jogos do Roseiral são uma tradição em Corumbá e, nesta fase final, costumam atrair um grande público. Em torno de 2 mil pessoas devem assistir aos confrontos e aproveitar para conhecer um pouco mais sobre o paraquedismo. Vai ser uma festa muito interessante”, avaliou o diretor-presidente da Fundação de Esportes (Funec), Elvécio Zequetto.

 

O Pantanal Extremo – Jogos de Aventura é realizado pela Prefeitura de Corumbá e pela Liga de Esportes da cidade (LEC). O Sesc, a Marinha, o Exército e o Corpo de Bombeiros apoiam o evento, que ainda tem o patrocínio da Andorinha Transportes, Equipe Engenharia, Fiems/Sesi e da Fecomércio. 

Skip to content