População corumbaense ganha esta noite, um novo Complexo Poliesportivo

O prefeito Paulo Duarte faz nesta quarta-feira, 26 de novembro, às 19 horas, a entrega do remodelado Complexo Poliesportivo da Rua Porto Carreiro, um novo espaço voltado para atividades esportivas e de lazer, com reflexo direto na saúde da população corumbaense. A estrutura passou por uma ampla reforma e adequação, para melhor atender pessoas de todas as faixas etárias, e será uma referência no desporto local.

 

Nas obras, a Prefeitura investiu mais de R$ 1,5 milhão, recursos oriundos dos impostos pagos pela população. O complexo conta com um ginásio poliesportivo, denominado de Lucílio de Medeiros, três quadras esportivas externas, sendo uma de tênis, dois campos de futebol, uma pista de skate, uma academia de ginástica ao ar livre, quadras de vôlei e futvolei de areia, além de pista de caminhada e pista de atletismo.

 

Entregue ao município em 1992, sem todos estes equipamentos, o ginásio passou pela primeira grande reforma de sua história. A praça foi praticamente reconstruída pela Prefeitura, inclusive o ginásio de esportes Lucílio de Medeiros que teve a sua estrutura metálica reformada. Ganhou nova cobertura, piso, arquibancada com assentos, vestiários, banheiros, alojamentos, sala administração, bar, instalações elétricas, iluminação, instalação hidrossanitária, instalação de prevenção e combate a incêndio, pintura geral, entre outros.

 

O complexo ganhou também uma nova pista de skate; reforma de todo o calçamento em torno do completo; implantação de gradil; reforma completa das três quadras externas, com piso, alambrado, equipamentos e iluminação; implantação de alambrado de proteção das traves campos de futebol; recuperação da pista de atletismo; implantação de bancos de concreto; implantação de grama para paisagismo externo; implantação de postes e luminárias.

 

Hoje, o complexo está totalmente iluminado, pronto para ser utilizado no período noturno. Além desses equipamentos, a Prefeitura implantou também no local, uma academia de ginástica ao ar livre que já está sendo bastante utilizada pela população, em especial, os praticantes de caminhadas que, com a nova iluminação, se sentem mais seguros para praticar atividades físicas à noite, no local.

Skip to content