Prefeito diz que Complexo Poliesportivo vai transformar vidas e formar cidadãos

“Mais do que revelar atletas, este espaço será de extrema importância para transformar vidas e formar cidadãos e cidadãs”. Foi o que afirmou o prefeito Paulo Duarte na noite de ontem, quarta-feira, 26 de novembro, durante a solenidade de inauguração do novo Complexo Poliesportivo de Corumbá, um local que, como ele próprio disse, vai atender pessoas de todas as idades e de todas as camadas sociais.

 

Eufórico, o prefeito revelou que o foco da sua administração está voltado, principalmente, em ações para a comunidade. “Reconstruímos o poliesportivo. Hoje temos um ginásio totalmente remodelado, nova pista de skate, espaço adequado para caminhadas, pistas de atletismo, quadras de areia, academia de ginástica ao ar livre, duas quadras poliesportivas, uma quadra de tênis, tudo reconstruído e iluminado. Até a calçada no entorno foi recuperada e já está sendo utilizada pela população que costuma fazer caminhadas”, celebrou.

 

Duarte deixou claro que o novo complexo é da comunidade, da população corumbaense. “Estamos colocando este espaço à disposição da população. Faço um pedido para que ela nos ajude a preservar o local, cuidar desse espaço importante para pessoas de todas as idades”.

 

O prefeito acompanhou as apresentações artísticas e culturais que antecederam o descerramento das placas de inauguração do novo ginásio Lucílio de Medeiros e do complexo. Disse que essa quarta-feira, 26 de novembro, se transformou em “um dia histórico para a nossa cidade, não pela obra entregue, mas pelo que ela representa”.

 

Fez um agradecimento de público a uma pessoa que veio de longe, atendeu um convite da Prefeitura, para dar maior brilho ao espetáculo: a ex-ginasta Daiane dos Santos que chegou a tarde em Corumbá e prestigiou o espetáculo. “Temos que agradecer a esta atleta pelo que ela representou e ainda representa para o Brasil. Com o ‘Brasileirinho’ ela brilhou e levou o nome do Brasil para o mundo. É um orgulho ter ela aqui hoje, entre a gente. A presença dela aqui é importante para massificar a prática do esporte entre as pessoas de todas as idades”.

 

O prefeito lembrou também que a reconstrução do complexo deu vida a uma região importante, às margens da antiga rede ferroviária, “uma conquista através do esporte, da cultura e do lazer”. Lembrou a inauguração da sala de cinema na terça-feira, 25, afirmando que esta semana está sendo importante, pois está “tornando realidade sonhos de todos os corumbaenses. Ontem (terça) foi o cinema. Hoje (quarta), o poliesportivo”.

 

“Vamos continuar resgatando esta região que é tão importante para todos nós”, afirmou para, em seguida, anunciar o recapeamento da Rua Porto Carrero, uma das mais importantes da cidade, e informar que está em andamento o projeto para transformar de vez toda aquela localidade. “Aqui, vamos implantar o parque Linear dos Ipês, do Bairro Aeroporto até o Maria Leite e Universitário, com toda infraestrutura necessária para praticas esportivas, culturais, de lazer, beneficiando toda a cidade”, concluiu.

Skip to content