Seminário e oficina de vivência marcam o Pantanal Extremo na Rede de Ensino

A segunda edição do Pantanal Extremo – Jogos de Aventura começa nesta quinta-feira, 13, em Corumbá e, além das competições radicais como Stand Up Paddle, Mountain Bike, Corrida de Orientação, Maratona Aquática, Voo Livre, Canoagem e Corrida de Trilha, reserva também atividades envolvendo profissionais e alunos da Rede Municipal de Ensino.

 

É o Projeto “Escola Extrema” que está sendo desenvolvido nas escolas mantidas pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Educação, que durante o evento, contará com uma programação especial, como o seminário com os Profissionais de Educação Física da Reme, marcado para a sexta-feira, 14, no Sesc Corumbá (Centro de Convenções).

 

O evento acontece às 09h30 e terá participação de todos os profissionais da Rede Municipal de Ensino que estão participando do projeto “Escola Extrema”.

 

A atividade visa promover a capacitação destes profissionais em atividades de esportes de aventura, culminando com a prática de conteúdos pedagógicos que estão sendo desenvolvidos neste quarto bimestre, com os alunos de todas as escolas municipais, além de massificar o maior evento de esportes de aventura da região, o Pantanal Extremo.

 

Além do seminário, outras atividades estão programadas e vão envolver os alunos da Rede Municipal. A primeira delas acontece também no dia 14, às 15 horas, no Parque Marina Gattass, com a  oficina de vivência na modalidade canoagem. No sábado, 15, a oficina de vivência será sobre Stand Up Padlle, a partir das 16 horas no Porto Geral. Cada uma delas terá participação de 30 alunos da Rede Municipal. 

Skip to content