Sonora Brasil: Quinteto Brasília se apresenta no Sesc Corumbá nesta sexta

Quinteto Brasília, um dos principais grupos de câmara da região Centro-Oeste e um dos poucos quintetos clássicos de sopros em atividade no país, se apresenta nesta sexta-feira, 07 de novembro, no Sesc Corumbá. A apresentação terá início às 20 horas, é gratuita e integra a programação do Sonora Brasil.

 

O Grupo atua com regularidade nos espaços dedicados à música de concerto, especialmente em Brasília e entorno, e tem se dedicado à apresentação de obras de compositores da atualidade. Seus integrantes são também professores em universidades e/ou músicos de orquestra.

 

É formado por Sérgio Barrenechea, flauta, José Medeiros, oboé, Felix Alonso, clarineta, Gustavo Koberstein, fagote, Stanislav Schulz, trompa , e já contou com a participação do fagotista Flávio Lopes de Figueiredo Junior.

 

Em 2004, o quinteto foi premiado no Encontro de Música Instrumental do Sesc de Brasília, com a peça “Quinteto n. 2” de Rodrigo Lima. Em 2005, o quinteto realizou apresentações em Uberlândia, Goiânia, Maringá, Londrina e Brasília. O grupo participou dos seguintes eventos: 25º Festival de Música de Londrina, I Festival Internacional de Inverno de Brasília e do Festival “Inverno em Festa” de Palmas-PR (2006).

 

Sobre o Sonora Brasil – Realizado desde 1998, o Sonora Brasil promove a circulação nacional de artistas, com foco nos representantes da tradição oral e da música de concerto. Para despertar o olhar crítico do público sobre a produção e difusão de música no país, as apresentações são essencialmente acústicas, valorizando a pureza do som e a qualidade das obras e de seus intérpretes.

 

A cada dois anos, dois temas são desenvolvidos buscando aprofundar a relação do público com aspectos relevantes da música no país. Os conteúdos abordados são apresentados através de concertos e complementados com um catálogo distribuído ao público gratuitamente, com informações detalhadas sobre o tema e sobre os grupos participantes.

 

Serviço

 

O Sesc Corumbá está localizado na rua Domingos Sahib, 570 – Porto Geral. O telefone para mais informações é (67) 3232-3130 ou (67) 3231-5938.

Skip to content