Vencendo obstáculos, atletas de trilha estreiam no Pantanal Extremo

A novidade desta segunda edição do Pantanal Extremo foi a realização da prova Corrida de Trilha, que aconteceu na manhã desta sábado, 15 de novembro. Cerca de 300 atletas participaram da competição que misturou em seu circuito trechos das áreas urbana e rural de Corumbá.

 

Chamada também de “7 Milhas do Pantanal”, a prova uniu diferentes ambientes: asfalto, trilha e obstáculos naturais, num trajeto calculado em torno de 11 quilômetros pelos quais atletas de diferentes faixas etárias superaram seus limites sob o sol matinal do Pantanal.

 

A largada aconteceu por volta das 8 horas da avenida General Rondon, local também escolhido pela organização para a chegada dos  atletas, que foram monitorados por chips que permitiram maior rapidez na obtenção dos resultados.

 

A corrida de trilha contou com atletas de várias cidades do país, mas com predominância das cidades sul-mato-grossenses, o que foi atestado entre os cinco primeiros colocados na categoria geral, tanto entre os competidores do grupo masculino como do feminino.

 

Entre os homens, quem venceu a prova, cumprindo o trajeto em 40 minutos e 41 segundos foi o campo-grandense, Vilmar Roberto Dias, de Campo Grande. Conhecido dos corumbaenses, Vilmar competiu num trajeto diferente do que está acostumado durante as etapas do Circuito Corrida de Rua, evento promovido ao longo do ano também pela Prefeitura Municipal de Corumbá.

 

O vice-campeão da prova foi Eurico Franco Soares, com 44 minutos e 59 segundos. Na terceira posição, completando o percurso em 44 minutos e 54 segundos, ficou Geraldo Julião Júnior, seguido de perto, no quarto lugar, por Eder Vaz Rodrigues, que conseguiu cruzar a linha de chegada aos 45 minutos e 07 segundos. Completando o quadro dos primeiros colocados, Carlos Eduardo Covo Teixeira, com 45 minutos e 12 segundos, em quinto lugar.

 

A campeã geral entre as mulheres foi a atleta Marleyde de Fátima Costa, que completou a prova em 58 minutos e 04 segundos. Ela foi seguida de perto por Rozana Souza Albuquerque, que fez todo o trajeto em 58 minutos e 57 segundos. Com pouco mais de uma hora, Rosinha Conceição agarrou o terceiro lugar, somando 1 hora e 39 segundos de prova. Na quarta colocação, a atleta Vaneide Sarate Souza da Silva, ultrapassou a linha de chegada em 1 horas, dois minutos e 16 segundos, e fechando o grupo das cinco primeiras, Angela Maria de Oliveira que completou  a prova com uma hora, 09 minutos e 14 segundos.

 

Todos os atletas que completaram o desafio, cruzando a linha de chegada, foram premiados com medalhas. Já os cinco primeiros colocados participaram de uma cerimônia de premiação realizada no Porto Geral, onde receberam além das medalhas, troféus e premiação em dinheiro.

Skip to content