Campeão do Amador da LEC será conhecido neste sábado, no Arthur Marinho

O principal campeonato de futebol amador de Corumbá termina neste sábado, 20 de dezembro, no estádio Arthur Marinho. Planalto e Brandão Junior se enfrentam às 17 horas. O Amarelão da Baixada tem a vantagem do empate, já que venceu o primeiro confronto por 1 a 0. O Planalto precisa vencer por mais um gol de diferença para ficar com o título. Se vencer por um gol, a decisão será na cobrança de pênaltis.

 

Copa dos Campeões

 

Na última quinta-feira, 19 de dezembro, o América venceu o Independente por 3 a 0 e ficou com o título da Copa dos Campeões, da qual participaram os campeões e vices do Campeonato Popular de Futebol Amador, promovido pela Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec).

 

Participaram da Copa dos Campeões: América (Campeão do Bairro Dom Bosco/Roseiral); Amigos (Campeão do Bairro Cravo Vermelho); Atlético (Campeão do Assentamento Paiolzinho); Centro América (Campeão do Bairro Universitário); Guarany (Campeão do Bairro Jardim dos Estados); e Independente (Vice-Campeão da Copa dos Campeões/2013).

 

O artilheiro da disputa foi Luis Fernande Deniz, o Tchuby, do América, com 5 gols. O goleiro destaque foi Alcides Rondon Alves, também do América, com apenas 3 gols sofridos. Foram realizados 7 jogos e marcados 28 gols, uma média de 4 gols por jogo. 25 cartões amarelos foram aplicados nos jogadores, média de 3 por jogo e 8 cartões vermelhos, média de 1 partidqa.

 

A Copa dos Campeões do Futebol Popular é uma realização da Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (FUNEC) e apoio da Liga de Esportes de Corumbá (LEC).

Skip to content