Comunidade do Vitória Régia ganha Centro de Educação nesta segunda

O prefeito Paulo Duarte entrega nesta segunda-feira, 15, às 08h30, um moderno Centro de Educação Infantil que vai atender a comunidade dos conjuntos Vitória Régia e Camalote, além de parte do Bairro Cristo Redentor. A nova unidade de ensino, denominada de Professora Eunice Ajala Rocha, entra em funcionamento no início do ano letivo de 2015 e vai atender 196 crianças com até cinco anos de idade, da pré-escola e níveis I, II e III.

 

O prédio foi construído por meio de uma parceria com o Governo Federal, com recursos do Ministério da Educação, via Fundo Nacional de Desenvolvido da Educação (Fundeb), e contrapartida do Município. Integra o Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância).

 

O prédio conta com 1.230 metros quadrados de área construída e vai substituir a extensão da Escola Municipal Fernando de Barros, que funciona em uma estrutura localizada na Rua Cáceres, dentro do conjunto Vitória Régia.

 

A nova unidade de ensino foi implantada em uma área localizada no quadrilátero formado pelas ruas Minas Gerais, Cáceres, Paraná e Geraldino de Barros, no Vitória Régia (divisa com o Cristo Redentor), junto ao Ginásio Poliesportivo coberto e iluminado, e ao lado de uma ampla área onde a Prefeitura projeta construir uma nova escola para atender crianças do ensino fundamental.

 

O prédio segue um projeto padrão do Governo Federal com salas para creche e pré-escola, além de setor administrativo, anfiteatro, sala de multiuso, refeitório, playground, sanitários, laboratório de informática, sala de leitura, recreio coberto, refeitório e outras dependências.

 

É dotado de equipamentos de acessibilidade para atender portadores de necessidades especiais, facilitando acesso aos ambientes de uso pedagógico, administrativo, recreativo, esportivo e de alimentação.

Skip to content