Confraternização marca fim de ano das salas de atendimento especializado

Marcada para terça-feira, 02, a confraternização natalina das salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE) da Escola Municipal CAIC Padre Ernesto Sassida, para os alunos que frequentam esse atendimento, seus familiares, professoras, coordenação e gestão escolar do estabelecimento de ensino. O evento será a partir das 08 horas no auditório da escola.

 

A confraternização tem por finalidade agradecer o apoio das famílias por terem acreditado no trabalho desenvolvido nas salas, enquanto inclusão, e socializar as famílias sobre a importância desse atendimento para os filhos.

 

As Salas de Recursos Multifuncionais (SRMF) foram instituídas pelo Programa de Implantação de Salas de Recursos Multifuncionais, via Portaria nº 13, de 24 de abril de 2007. Localizada nas escolas de educação básica das redes públicas de ensino, é o lócus, espaço físico, onde se realiza, prioritariamente, o Atendimento Educacional Especializado (AEE) que permite identificar, elaborar e organizar recursos pedagógicos e de acessibilidade, que eliminem as barreiras para a plena participação dos alunos, considerando suas necessidades específicas.

 

Além do CAIC, Corumbá conta com salas de AEE nas escolas José de Souza Damy, Tilma Fernandes Veiga, Luiz Feitosa Rodrigues, Almirante Tamandaré, Cássio Leite de Barros, além das escolas Monte Azul e Paiolzinho, na Zona Rural. 

Skip to content