Dia Nacional da Juventude Católica acontece no Distrito de Albuquerque

Marcada para os dias 06 e 07 de dezembro, sábado e domingo, mais uma edição do Dia Nacional da Juventude Católica. O evento integra uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Gerência de Políticas para Juventude da Casa da Cidadania, vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, e a Diocese de Corumbá.

 

Este ano, o evento acontece no Distrito de Albuquerque e, no sábado, 06, está prevista uma agenda da Diocese e a atividade para o público em geral será no domingo, 07, a partir das 14 horas, na Escola Municipal Rural Luiz de Albuquerque.

 

O Dia Nacional da Juventude (DNJ) terá o tema “Feitos para sermos livres, não escravos” e a iluminação bíblica “Eis o que diz o Senhor: Praticai o direito e a justiça, e livrai o oprimido das mãos do opressor” (Jr 22, 3a), a celebração quer dar continuidade ao trabalho da Campanha da Fraternidade deste ano.

 

Por isso mesmo, o DNJ segue uma tradição semelhante à da Campanha da Fraternidade, acentuando a dimensão social da fé, enfocando os problemas que afligem a juventude. O intuito é que haja uma reflexão, além de pesquisa e mapeamento das formas de tráfico e exploração humana que se fazem presentes em cada uma das realidades presentes no Município. O objetivo é que se tome consciência da realidade em que se está inserida cada juventude.

 

Este é a segunda vez que a Prefeitura estabelece parceria com a Diocese de Corumbá. “O DNJ é mais do que uma celebração de caráter religioso. Nos chama para a reflexão de algumas coisas que as vezes insistimos em não querer enxergar em nossa sociedade, quando na verdade elas devem ser combatidas com afinco pela sociedade civil e poder público”, afirmou o gerente de Políticas para Juventude, Victor Raphael de Almeida.

 

O encontro conta também com o apoio do CRAS Rural e da Secretaria Municipal de Educação, por meio da Escola Municipal Rural Luiz de Albuquerque e sua direção.

Skip to content