Emissoras de TVs mostram potencial turístico de Corumbá e do Pantanal

A partir deste mês de dezembro até o final de janeiro de 2015, Corumbá e o Pantanal serão destaques em três emissoras de televisões brasileiras, Globo, SBT e Record que, desde novembro, estão realizando reportagens na região que serão apresentadas ao público brasileiro e também do exterior, em programas que integram as grades de programações das três principais redes do país.

 

É o que informa a diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Hélènemarie Dias Fernandes, que tem acompanhado os trabalhos desenvolvidos pelas equipes das três emissoras desde o mês de novembro. “São reportagens que tratam de vários temas, mostrando o nosso turismo, a nossa cultura, as nossas riquezas, que proporcionarão ao Município grande visibilidade nestes dois meses”, destacou.

 

A primeira reportagem será veiculada já neste sábado, dia 20 de dezembro, pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT/MS), no Programa: Jota & Amigos. O Especial Corumbá será apresentado n o Canal 13 – TV Guanandi, a partir das 18h20, com previsse à meia noite.

 

Jota & Amigos é um programa de variedades e entrevistas que iniciou a sua veiculação no canal SBT/MS, em Campo Grande. O teor do programa traz novidades em viagens, entrevistas e assuntos da atualidade apresentados de forma descontraída pelo Jota (Jota Abussafi – conhecido também como Jota Miami), com veiculação aos sábados às 18h20, e com reprises à meia noite.

 

Jota está na cidade desde o início da semana com a sua equipe, fazendo uma grande reportagem com foco em vários temas. Os destaques são o turismo, a cultura, a culinária, enfim, o cenário da maior cidade pantaneira que ele visitou dias atrás e retornou agora, para esta produção.

 

Já a Rede Globo de Televisão programou para o dia 06 de janeiro de 2015, uma terça-feira, dentro do Programa Mais Você, o quadro Pé na Estrada. Pelo Canal 5, às 08 horas, o corumbaense poderá assistir a reportagem gravada na região no mês de novembro.

 

Janeiro é mês de sombra e água fresca para muita gente, principalmente para quem gosta de viajar em família e aproveitar as férias escolares. Por isso, o programa Mais Você lançou em janeiro de 2014, o quadro “Mais Você na Estrada”, que vai leva a repórter Nadia Bochi e o “ogro” Jimmy para conhecer quase todos os cantos do Brasil. Para o mês de janeiro de 2015, cinco destinos brasileiros foram escolhidos, entre eles o Pantanal de Corumbá.

 

Também em janeiro, no dia 15, uma quarta-feira, a Rede Record , Canal 26, leva ao ar o programa “Câmera Record”, às 22h30. Trata-se de um programa jornalístico temático, com uma hora de duração, que traz grandes documentários produzidos pelas equipes de reportagem no Brasil, e com a participação dos correspondentes internacionais do Jornalismo Record nos quatro continentes.

 

Na pauta do Câmera Record assuntos de interesse da população em geral, curiosidades, viagens, serviço, finanças e locais nunca antes vistos na TV. E para o mês de janeiro de 2015 a Rota Pantanal – Bonito foi escolhida pela equipe comandada pela produtora Ligia Scalise.

Skip to content