Ensino público de qualidade é prioridade do Município, afirma prefeito

Durante a premiação dos vencedores da 2ª Olimpíada Municipal de Matemática, realizada na manhã desta terça-feira, 9 de dezembro, o prefeito Paulo Duarte reafirmou seu compromisso com a educação pública de Corumbá. Parabenizando não só os ganhadores, mas todos os participantes do desafio, ele destacou o trabalho realizado pela Prefeitura para transformar a Reme (Rede Municipal de Ensino) em uma referência de qualidade.

 

“Isso é com certeza um momento importante para os alunos, para os professores que também são responsáveis pelo desempenho desses estudantes nas escolas municipais e temos procurado, dentro da Educação, transformar efetivamente a retórica, o discurso de um ensino de qualidade, em prática”, afirmou.

 

“Antes de vir pra cá, estivemos no Tilma Fernandes Veiga, em um projeto voltado para a saúde bucal, tratando de uma outra questão que também temos trabalhado fortemente nas escolas: a prevenção. E nesta sexta-feira entregaremos a reforma completa da Escola Municipal Rural Monte Azul. Com mais de 15 anos, essa unidade nunca tinha sido reformada”, lembrou o prefeito de Corumbá.

 

Já na segunda-feira, dia 15, será inaugurada o Centro de Educação Infantil (CEI) Eunice Ajala, no bairro Vitória Régia.  “Ele estará pronto para receber as crianças, inclusive dentro dessa nova ótica que colocamos na Educação de Corumbá, que as unidades já são entregues com climatização”, prosseguiu o chefe do Executivo municipal. E no começo de 2015, o projeto Bons Ventos vai atingir todas as unidades da Reme.

 

“Corumbá será uma das poucas cidades do Brasil com 100% das suas escolas públicas climatizadas. Este foi um ano importante para a Educação, que vem sendo tratada efetivamente como prioridade. Temos trabalhado para que a escola seja um local atrativo para o estudante. Estamos criando um ambiente saudável, com condições dignas para professores e alunos. Registre-se, grande parte desses investimentos feitos com recurso próprios do Município”, completou Duarte.

 

Presente no evento, a secretária municipal de Educação, Roseane Limoeiro, ressaltou o crescimento na quantidade de alunos inscritos nesta segunda edição da Olimpíada Municipal de Matemática. “Um crescimento com qualidade. Tivemos mais alunos participando, estudando com gosto e seriedade. Eles fizeram as avaliações ao longo do ano e os professores fazendo oficinas, as capacitações da Formação Continuada em Serviço”, pontuou.

 

“Este foi um projeto que só fortaleceu o ensino da matemática, seguindo a linha do Ministério da Educação na Prova Brasil , para que o aluno se identifique com todo o processo. Estamos alinhados com o que há de mais novo e moderno em relação ao ensino na nossa Rede Municipal. Prova disso é que tanto na rede urbana quanto na zona rural, houve alunos que se destacaram. O mais feliz de tudo é que a Educação está sendo feita de forma equânime, igual para todos e com qualidade”, completou Roseane. 

Skip to content