Inscrições para programas habitacionais serão retomadas dia 5 de janeiro

As inscrições para os programas habitacionais de Corumbá serão retomadas no dia 5 de janeiro de 2015, no prédio da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico (Fuphan) da Prefeitura Municipal, localizado na Rua Frei Mariano com a Avenida General Rondon, no antigo Hotel Galileo.

 

É o que informa a diretora-presidente da Fuphan, Maria Clara Scardini, adiantando que o atendimento no local foi intensivo até a última sexta-feira, 19, e foi paralisado agora, durante os festejos de Natal e final de ano.

 

Maria Clara, no entanto, ressalta que tanto as inscrições, neste período, poderão ser feitas via online, pelo site oficial da Prefeitura – www.corumba.ms.gov.br – na área de Serviços ao Cidadão, no link Casdastro Habitacional – Programa Meu Doce Lar .

 

A diretora explica que a inscrição é aberta a famílias com renda de até R$ 1.600,00. “A Prefeitura lançou o Meu Doce Lar, o maior programa habitacional da história da cidade. Para aderir o primeiro passo é fazer o cadastro. Quem já é cadastrado, tem que fazer a atualização, isto é obrigatório. E estes serviços estão disponíveis via online e serão retomados dia 5 de janeiro na Fuphan”, observou.

 

É importante lembrar que para realizar a atualização cadastral ou nova inscrição, os candidatos devem apresentar documentos como o Número de Inscrição Social (NIS), Registro Geral (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF) – chefe da família ou cônjuge.

 

O programa é destinado a famílias de baixa renda (até R$ 1.600,00); nunca ter sido contemplado em nenhum programa habitacional; nunca ter sido beneficiado em programa de regularização fundiária; não ter imóvel em seu nome (registrado ou contrato de gaveta), e não ter nenhum financiamento habitacional.

 

Os cadastrados selecionados serão convocados para comprovação das informações prestadas. Se necessário, uma equipe da Prefeitura poderá fazer visita domiciliar. Após as averiguações, os nomes dos selecionados serão enviados à Caixa Econômica Federal, onde passará pela triagem de aprovação final. É bom ressaltar que o Cadastro Habitacional não é garantia de contemplação no programa. É na realidade, o primeiro passo para ter acesso à casa própria.

Skip to content