Juventude na Praça encerra ano com muito rock, roda de capoeira e dança

Um bom público prestigiou sábado a última edição do ano do programa Juventude na Praça realizado na concha acústica do Porto Geral, às margens do Rio Paraguai. E, como sempre, as atrações foram inúmeras, com destaque para as três bandas de rock que se revezaram no palco, grupos de capoeira, skatistas e a recém-criada Associação de Cultura de Rua de Corumbá.

 

A festa foi comandada pela equipe da Gerência de Políticas para Juventude da Casa da Cidadania, ligada à Secretaria de Assistência Social e Cidadania da Prefeitura de Corumbá. Foi aberta pela banda Kamikase, seguida da Asafe, bicampeã do Festival Estudantil da Canção de Corumbá, e encerada com a Exilados, uma banda que faz sucesso em casas de show da cidade.

 

No entorno da concha acústica, um grupo de skatistas praticava a sua arte com manobras radicais. Ao mesmo tempo, os grupos de capoeira da cidade se movimentavam, aguardando o momento de subir ao palco para uma roda de capoeira, como parte do “Circuito da Capoeira” que ganha força na cidade a partir de um programa de ocupação das praças na área urbana pelos capoeiristas, em celebração ao reconhecimento da capoeira como Patrimônio Imaterial da Humanidade pela Unesco.

 

O evento contou ainda com a participação da Associação de Cultura de Rua de Corumbá, integrada pelos grupos Killakings (bboys) e Eterno Arte Crew (Graffit), que proporcionaram uma bela apresentação ao público presente. 

Skip to content