Prefeitura convoca aprovados em concurso e forma equipe da UPA

A equipe que vai atender a população na Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA – 24 Horas), localizada no Bairro Guató, já está sendo montada pela Prefeitura de Corumbá. Os profissionais já foram convocados pelo prefeito Paulo Duarte, por meio da Portaria “P” nº 524, assinada em 19 de dezembro de 2014, e publicada n a edição de segunda-feira, 22, do Diário Oficial do Município.

 

Os profissionais nomeados são candidatos aprovados no concurso público para provimento de cargos efetivos da carreira Saúde Pública do Quadro de Pessoal do Poder Executivo de Corumbá.

 

Ao todo foram nomeados 56 profissionais para os cargos de Assistente Social – Profissional de Serviço de Saúde; Enfermeiro – Urgência e Emergência – Profissional de Serviço de Saúde; Farmacêutico – Profissional de Serviço de Saúde.

 

Foram nomeados também médicos Anestesiologista, Ginecologista/Obstetra, Oftalmologista; Oncologista, Ortopedista, Pediatra, Médico Plantonista – Urgência e Emergência, Radiologista, Reumatologista, Ultrassonografista (todos profissionais Medicina), além de Técnico de Enfermagem – Técnico de Serviços de Saúde II; Técnico de Radiologia – Técnico de Serviços de Saúde II, e Técnico de Serviços de Saúde I – Atendimento e Recepção.

 

Segundo o prefeito, maior parte dos candidatos aprovados no último concurso da Saúde, vai integrar a equipe da UPA 24 Horas, o novo Pronto Socorro da cidade, que vai atender a região sul (parte alta), desafogando o Pronto Socorro Municipal localizado no centro. Além disso, foram nomeados também profissionais para atender regularização de contratos temporários dentro da Secretaria de Saúde.

 

Os candidatos nomeados farão os exames clínicos admissionais no dia 12 de janeiro, das 07 às 10 horas e das 13 às 16 horas, no Centro de Saúde da Ladeira, na Ladeira Cunha e Cruz, ao lado da Capitania dos Portos, centro da cidade.

 

No dia 14 de janeiro acontece a entrega dos documentos no auditório do Paço Municipal, na Rua Gabriel Vandoni de Barros, nº 1, das 08h30min às 12h30min. A posse está marcada para o dia 19 de janeiro de 2015, das 08h30 às 12h30.

 

Anteriormente, os exames ocorreriam no dia 05, e a entrega de documentos e posse no dia 12, conforme cronograma estabelecido no Anexo I do Edital nº 011/2014. O edital já foi retificado pela Secretaria de Gestão Pública para ser publicado no Diário Oficial do Município. 

Skip to content