Prefeitura de Corumbá disponibiliza novas vagas pelo Pronatec/Mulheres Mil

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, está disponibilizando novos cursos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) na modalidade Mulheres Mil, que tem como objetivo oferecer cursos de profissionalização e complementação de estudos às mulheres em vulnerabilidade social.

 

As vagas são para o curso de Artesão de Pintura em Tecidos que será ministrado pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). No total estão sendo oferecidas 80 vagas, sendo 40 para o período vespertino e 40 para o noturno.

 

As aulas serão ministradas na Escola Estadual Dr. Gabriel Vandoni de Barros, e estão previstas para iniciar no dia 22 de dezembro. Os pré-requisitos para ingressar no curso são: ter idade mínima de 16 anos, e o ensino fundamental (incompleto).

 

As inscrições podem ser feitas nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) mais próximo da residência, no horário das 07h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30.

 

O programa utiliza uma metodologia específica que privilegia temas como elevação da autoestima, saúde, direitos e deveres da mulher, inclusão digital e cooperativismo, no sentido de promover a inclusão produtiva, a mobilidade no mercado de trabalho e o pleno exercício da cidadania.

 

Graças a esse incentivo e oportunidade em se qualificar por meio do Pronatec, mulheres que batalham pelo sustento de suas famílias e buscam cada vez mais uma oportunidade em crescer e consolidar uma carreira profissional, estão tendo a oportunidade de criar mais expectativas em relação a seu futuro.

Skip to content